Blog parado por tempo indeterminado

Governo muda discurso sobre a Copa após protestos

10 fevereiro 2014

Pesquisas realizadas durante os protestos na metade de 2013 apontam que a população brasileira vê com ceticismo o legado que a Copa do Mundo poderá deixar ao país. Por esta perspectiva, o governo federal teria mudado seu discurso em relação ao evento, como apontou o jornal Folha de S.Paulo. A partir das sondagens, o governo teria deixado de lado a mensagem da herança em infraestrutura que a Copa proporcionaria à população para incentivar o orgulho de sediar o evento e de o Brasil ser o país do futebol. Foi nesse contexto que teria entrado em cena o bordão "Copa das Copas", amplamente reproduzido pela presidente Dilma Rousseff. As pesquisas mostram sentimentos mistos em relação à Copa do Mundo. 

Ao mesmo tempo em que exalta o nacionalismo e o orgulho, haveria o temor do atraso nas obras e a falta de segurança pública. Pois bem, de modo que a nova estratégia adotada pelo governo também não está surtindo tanto efeito assim e muito menos amenizando a situação. Mas quanto aos protesto, volto a repetir, eles foram de máxima importância sim para o país, porém os últimos protesto contra a realização da copa é lamentavelmente desnecessários, afinal, com protestos ou sem eles, com atrasos de obras e o escambau a parte, a Copa vai ser realizada sim, e os protesto em relação a isso só tem causado violência e mortes nas ruas, por um evento que já vai começar. 

Não podemos ser também cegos quanto aos protesto que repito, são importantes, mas que agora só trazem destruição, porque, afinal, se protestam contra a realização da copa e os altos  e superfaturados investimentos em estádios, por algo que já está na nossa cara, então ninguém vai mais trabalhar neste país, porque também todo dia políticos roubam, então ficaremos o dia todo nas ruas em protestos porque são milhares de coisas erradas e injustas que acontecem pelo país todo dia. O Brasil está mostrando que tem força, porém que vai passar e já passa vergonha por protestos que só dão matéria para as mídias  e que, não vão de modo algum impedir que a Copa seja realizada. E daí talvez o slogan do governo está bem apropriado, porque com protestos violentos, mortes, destruição do patrimônio público e baderna e com um Brasil tentando o hexa em casa, essa sim vai ser sim a Copa das Copas seja pelo lado positivo ou negativo, e aí e ver para crer. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |