Blog parado por tempo indeterminado

Bernie Ecclestone sobre os novos motores da F1: 'Uma farsa total'

03 fevereiro 2014

Em 2014, a Fórmula 1 passou por profundas mudanças em seu regulamento. Uma delas, porém, não foi aprovada pelo chefão da F1, Bernie Ecclestone. A mudança dos motores de V8 para V6 turbo não agradou alguns pilotos por conta da falta de barulho. O ruído foi comparado ao de um carro de turismo pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force India. Já Ecclestone classificou os novos propulsores como uma "farsa total". "Eu avisei que seria assim, uma farsa total. A FIA e as equipes insistiram nesses novos motores. Se eles queriam correr assim deviam ir para a Le Mans", disse o britânico, em entrevista ao "Daily Mail". Sendo julgado por suspeita de propina, Bernie Ecclestone alfinetou ainda mais as equipes. "Eles falam em economizar combustível, mas não precisam de novos motores para isso. Eles deviam ter 'trailers' menores (motorhomes em inglês, daí o trocadilho). 

Não precisam de tantos caminhões percorrendo toda a Europa. A Mercedes leva 23 caminhões com eles para todo canto. Se eles realmente quisessem economizar combustível deviam parar com isso". O chefão da F1 ainda criticou a falta de som dos propulsores V6 turbo. "Essa coisa dos novos motores é absurda. As pessoas querem ouvir o ronco dos motores. É algo especial, é a razão do sucesso da F1. Agora teremos motores silenciosos e ninguém assistindo", finalizou o dirigente... E está coberto de razão o Bernie, o ronco dos motores é uma das maiores senssações da F1 e o público é apaixonado por isso. Talvez, por tras da troca dos motores haja alguma coisa a mais que poderemos descobri quando começar a temporada. È esperar para ver.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |