Blog parado por tempo indeterminado

Cerveja deixa homem mais inteligente, afirma um estudo

09 fevereiro 2014

A pedida obrigatória em qualquer encontro festivo entre bróders pode colaborar para sua perspicácia. Além de ser uma excelente fonte de vitaminas (tiamina, riboflavina, piridoxina e folatos por exemplo) e antioxidantes provenientes da cevada maltada e do lúpulo, pode deixar os homens mais inteligentes. O estudo publicado na "Federation of Associations in Behavioral and Brain Sciences" mostra que embora pareça apenas mais uma desculpa para beber, trata-se de um estudo sério realizado pelos pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago. Eles descobriram que os homens que consumiam aproximadamente dois copos de cerveja eram melhores em resolver quebra-cabeças do que outros homens sóbrios. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores criaram um jogo de raciocínio lógico e aplicaram em 40 homens. Metade deles consumiu antes, dois copos de cerveja e a outra metade não bebeu nada. 

O resultado surpreendeu: os homens que haviam bebidoa cerveja conseguiram resolver 40% a mais os problemas do que os que não haviam bebido. Além disso, enquanto os sóbrios levaram quase 16 segundos para responder as questões, os que haviam bebido levaram apenas 12 segundos. A psicóloga Jennifer Wiley, uma das responsáveis pelo experimento, comentou que suas descobertas contrariam a crença popular de que o álcool prejudica o pensamento analítico e turva a mente. Além disso, o álcool contido na cerveja ajudaria também na resolução de problemas criativos. 

“A inovação pode acontecer quando as pessoas não estão tão focadas. Às vezes, é necessário se distrair e a cerveja cumpre esta função", conta a psicóloga. Jennifer afirma que os resultados deste estudo apontam ainda como o álcool pode ajudar a explicar porque os escritores bêbados Ernest Hemingway , John Cheever ou Charles Bukowski foram capazes de escrever seus livros... E aqui está mais um estudo sobre cerveja que é engraçado, motivo para beber e que pode ser verdade ou não. O estudo não revelou a quantidade de cerveja a ser ingerida, até porque se é para ela distrair, aí depende de quanto cada pessoal ingere, porque se não te deixar mais inteligente, com certeza ela vai te deixar bêbado. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |