Blog parado por tempo indeterminado

Tv Record nega rombo de R$ 200 milhões e diz que crescerá 15%

09 novembro 2012

 A Rede Record enviou hoje um comunicado à imprensa afirmando não ser verídica as informações sobre a crise financeira da emissora, que tem reestruturado programas e demitido pessoas nos últimos meses. A suspeita é de que as mudanças teriam acontecido em decorrência de um prejuízo atual de 200 milhões de reais da empresa, segundo informações divulgas ontem na mídia. “A sequência de publicações ignora que em 2012 a Record fez uma inédita e exclusiva cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que marcou a história da televisão brasileira, e colocou em evidência os patrocinadores que acreditaram em nosso projeto”, afirmou a empresa em comunicado. 

 A Record deve fechar o ano com um crescimento de 15 % do faturamento publicitário, “mais do que a média de todo o mercado”, diz a emissora de TV por meio da nota. A empresa afirma também que já definiu o seu cronograma em televisão aberta e gratuita para 2013 que incluirá a produção de uma macrosérie baseada no espetáculo teatral “Dona Xepa” e a primeira novela do autor Carlos Lombardi na Record. “Além disso, acabamos de adquirir o direito de produzir um dos maiores sucessos da televisão americana e europeia, o Show Got Talent”, diz em nota. De acordo com o UOL, a emissora estaria sendo forçada a fazer uma série de mudanças para reduzir custos rapidamente, enquanto realiza ao mesmo tempo outras alterações de grade na tentativa de aumentar a audiência – e a publicidade, claro. 

A estimativa é que a programação do canal tenha médias de até 0,4 ponto de ibope (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo). Pagamento de altos salários, despesas com o contrato caro pago para a exclusividade de transmissão das últimas Olimpíadas e erros de planejamento são alguns dos fatores que contribuíram para que as contas da emissora não fechassem nos últimos tempos. Outro agravante, de acordo com o site, foi o fato do dinheiro da igreja Universal pela cessão de horários na madrugada ter se tornado insuficiente para equilibrar ou ao menos reduzir o volume das despesas da emissora. Parece que está custando muito, mas muito caro as tentativas da emissora em ultrapassar a Tv Globo, líder de audiência no país. Logicamente não é fácil, mas a Record ainda erra muito em sua grade de programação com uns programas tão ruins de assistir, que mesmo a Tv Globo passando programas também ruins, ela ainda perde. Fato é que a Tv Record tem crescido, porém ainda não é suficiente para virar líder de audiência,e ao que tudo indica, mesmo com o dinheiro da Igreja Universal, ainda não tem bolso para conseguir isso.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |