Blog parado por tempo indeterminado

Turnê de Lady Gaga na América Latina vira fiasco e piada na internet

05 novembro 2012

Desde o ano passado, imaginava-se que a turnê de Lady Gaga seria uma das mais aguardadas de 2012, no Brasil. Agora, sabe-se que não é bem assim. O encalhe de ingressos para a apresentação da cantora em São Paulo e também em Porto Alegre revela uma das duas coisas, se não as duas. Lady Gaga não é isso tudo -- ao menos por aqui. E a bolha do mercado de shows local, que se inflou de modo especial no último ano, dá sinais de murchar. Quem bem frequenta este blog sabe que não gosto da Gaga porque sempre quer chamar atenção para ela mesma, através de suas roupas ridículas e extravagancias sem noção, do que para o seu trabalho musical. Mas a quem goste, e muito disso tudo, e ela é um sucesso mesmo assim, não há como negar, porém está mesmo bem abaixo do que imaginávamos por aqui na América Latina. 



Uns números curiosíssimos das vendas de ingressos para as apresentações em estádios da cantora nova-iorquina circulam pela internet e são espantosos, se forem verdade. Até sexta-feira passada, para o show de São Paulo, a maior cidade do país e a que mais compra ingressos, tinham sido vendidos apenas pouco mais de 33.000 ingressos dos 65.552 disponíveis. Praticamente a metade da carga apenas. E dizem que em Porto Alegre a porcentagem é menor. Sabádo passado na Costa Rica, foram vendidos cerca de 21.000 ingressos para a capacidade de 38.000. A parte divertida disso tudo fica com as redes sociais, que desviaram suas munições da modelo Nana Gouvêa, autopromovida a miss tragédia com as fotos em que sensualiza junto a árvores derrubadas pela tempestade Sandy nos EUA, e agora miram com tudo o saldão Lady Gaga. 



Aquele mesmo que, desde a semana passada, vem vendendo entradas para o show da cantora pela metade do preço. Uma página de Tumbrl, Achei o ingresso da Lady Gaga, reúne memes inspirados na dificuldade da cantora para vender bilhetes no Brasil. Em um deles, uma entrada para o show é ofertada junto com o combo do episódio final da saga Crepúsculo: um pacote que une o ingresso para ver Amanhecer - Parte 2 a pipoca, refrigerante e uma entrada para Gaga. Em outro, o meme da vez é relacionado ao meme da semana passada: quem curtir a página Nana Gouvêa em Desastres, no Facebook, ganha um ingresso.  Moral da história, nem tudo que parece é, e se sobram ingressos, o que não falta é resenha.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |