Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Quinta rodada da fase de grupos



 Com um gol aos 41min do segundo tempo, o Zenit arrancou o empate por 2 a 2 contra Málaga, líder do Grupo C, nesta quarta-feira, e manteve o sonho de se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, com um jogo restante para o final da primeira fase do torneio. 



Assim, o Málaga segue sem derrotas na Liga dos Campeões, após cinco rodadas, com 11 pontos, isolado na liderança da chave. O Zenit, por sua vez, chegou a quatro pontos e ainda tem esperanças de avançar às oitavas de final.



Já o Milan, em condição nada favorável no campeonato italiano e até agora um time duvidoso nessa Liga, venceu o Anderlecht pelo placar de 3 a 1 apesar do fufoco que passou nos minutos finais do jogo, e garantiu a classificação para a próxima fase.  Stephan El Shaarawy abriu o placar para o time italiano, aos 2min do segundo tempo. Aos 25min, o Anderlecht viu a situação piorar, ao ter Nuytinck expulso, por uma falta em contra-ataque que poderia resultar em gol do Milan. No minuto seguinte à expulsão, o Milan ampliou o marcador em um golaço de Mexes. O zagueiro recebeu no bico da área pelo lado direito, de costas para a meta, matou no peito e emendou uma linda bicicleta. No chute, a bola encobriu o goleiro adversário e morreu do lado direito das redes. Os belgas ainda descontaram aos 33min, com Sutter. Mas o Milan garantiu a vitória com o brasileiro Alexandre Pato, aos 45min da segunda etapa.




 O Paris Saint-Germain conquistou nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo jogando fora de casa, o time francês contou com dois gols do argentino Ezequiel Lavezzi para derrotar o Dínamo de Kiev por 2 a 0, na Ucrânia, e assegurar a segunda vaga do Grupo A. Líder da chave e também já garantido na próxima fase, o Porto também triunfou nesta quinta rodada.



 Meses depois de acabar com o carma vivido na Inglaterra ao conquistar o campeonato nacional, o Manchester City voltou a enfrentar um novo drama: o vexame continental. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Real Madrid, no Eithad Stadium, em Manchester, e, com uma rodada de antecedência, acabou eliminada precocemente na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, pelo segundo ano consecutiv. Em contrapartida ao milionário e abalado Manchester City, o Real Madrid se assegurou na próxima fase com a igualdade conquistada na Inglaterra. O time de José Mourinho chegou aos oito pontos e abriu quatro em relação ao Ajax, goleado pelo já classificado e líder do Grupo D Borussia Dortmund por 4 a 1, em Amsterdã. Que vexame do City, que parece estar cada vez mais em crise. 



No Estádio Emirates, o Arsenal conseguiu uma importante vitória na quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões sobre o Montpellier. Com gols de Wilshere e Podolski, a equipe londrina derrotou os franceses por 2 a 0 nesta quinta-feira e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da competição europeia. Na outra partida do grupo, o Schalke 04 bateu diante da sua torcida, na Veltins-Arena, o Olympiacos por 1 a 0, gol de Fuchs. O resultado mantém a equipe alemã na liderança, confirmando também o avanço à etapa eliminatória do torneio.




O tropeço na Escócia não abalou o Barcelona. Nesta terça-feira, a equipe catalã retomou o ritmo e voltou a reencontrar as vitórias na Liga dos Campeões da Europa.


 Mesmo atuando no Estádio Luzhniki, em Moscou, o clube comandado pelo técnico Tito Vilanova venceu o Spartak pelo placar de 3 a 0, com dois gols do argentino Lionel Messi, e assegurou classificação às oitavas de final do torneio europeu com uma rodada de antecedência. Já era de se esperar logicamente a classificação do Barça, já o Spartak praticamente já era.


Incisiva, a Juventus derrotou nesta terça-feira, no Juventus Stadium, em Turim, o Chelsea por 3 a 0. Tendo ficado menos com a bola no pé, a equipe italiana derrotou o atual campeão da Liga dos Campeões e encaminhou sua classificação no Grupo E com gols dos atacantes Quagliarella e Giovinco, além de um do volante Vidal. Oscar, Ramires e David Luiz foram titulares no Chelsea, mas não tiveram atuações destacadas pelo clube londrino. O resultado leva a Juventus aos nove pontos, que colocam os italianos na frente do Chelsea, que ficou com sete. O líder do grupo, no entanto, é o Shakhtar Donetsk, que bateu o lanterna Nordsjaeland na Noruega por  5 a 2, chegando a dez pontos após sua terceira vitória na competição deixando o grupo bem embolado para decidir a classificação na ultima rodada e o Chelse a ver perigo.



Classificado para as oitavas de final antes mesmo de entrar em campo, o Valencia recebeu o Bayern de Munique nesta terça-feira, pela penúltima rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, em ritmo de festa. Sem a pressão de precisar de um resultado positivo para avançar, o time espanhol relaxou, deixou os alemães dominarem, mas no fim das contas conseguiu um empate em 1 a 1, o que foi bom para a equipe bávara, que também conseguiu garantir-se na próxima fase. Com o resultado, as duas equipes chegaram a dez pontos e não poderão mais ser alcançadas pelo BATE Borisov, que perdeu para o Lille mais cedo e parou nos seis pontos.


Com um time misto, cheio de jovens, o Manchester United não resistiu ao “inferno”. Jogando fora de casa, diante de uma torcida apaixonada, os Diabos Vermelhos perderam para o Galatasaray por 1 a 0 nesta terça-feira, pela quinta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. Burak Yilmaz foi o autor do gol do triunfo turco. O resultado, porém, não vai prejudicar o United, que já garantiu o primeiro lugar da chave e, conseqüentemente a classificação. Para o Galatasaray, porém, a vitória foi importantíssima. O time se manteve na segunda colocação, chegou a sete pontos e segue com chances de avançar às oitavas. O Cluj, da Romênia, venceu o Braga por 3 a 1, em casa, graças três gols do português Rui Pedro, e é o concorrente pela segunda vaga, já que tem a mesma pontuação que os turcos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |