Agora o Twitter e o Ibope vão medir aqueles tweets seus xingando muito aquele programa novo daquela emissora que você adora.
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o Ibope, anunciou esta semana uma parceria com o Twitter para criar o IBOPE Twitter TV Ratings, um conjunto de soluções que vai fornecer a anunciantes e emissoras na América Latina uma métrica padrão baseada inteiramente nos dados do Twitter. As informações são do blog oficial do Twitter no Brasil.
"Ao nos juntar a parcerias recentemente anunciadas nos Estados Unidos e na Europa, estamos muito felizes em trabalhar com o IBOPE Media, uma organização reconhecida em toda a América Latina como uma das mais confiáveis fontes para métricas de engajamento na TV, para auxiliar emissoras e anunciantes a aproveitarem o poder do Twitter para engajar com seus públicos de maneiras ainda mais significativas" escreveu Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil. E eu aposto com você que assim como acontece na tv obde a rede Globo é primeira colocada na audiência no país, assim também será no Twitter, aliás, já é, basta um novo programa, uma nova novela ou qualquer atração e pronto, já é assunto mais comentado, quer pagar para ver?