A companhia espanhola Telefônica anunciou hoje que alugará sua rede de dados e telefonia no Brasil para a concorrente Nextel, por um valor mínimo de R$ 1,038 bilhão de reais por ano durante cinco anos.
O aluguel da rede começará a valer em 31 de julho e se refere a serviços de voz, mensagens de texto e uso de redes de internet móvel de segunda e terceira geração (2G e 3G).A cobrança pelo aluguel da rede será mensal e variável, em função do uso, embora o contrato estabeleça um piso.
A informação da Telefônica foi uma resposta enviada à Comissão de Valores Mobílias (CVM) por uma matéria publicada na sexta-feira pela "Folha de S. Paulo", quando o acordo foi noticiado.
A Telefônica é dona da Vivo, a maior operadora do país, e a Nextel é a quinta companhia do setor e está especializada nos serviços de comunicação por rádio. Agora vamos ver o que mais vai vim por aí. Lembrando que a Nextel é usada com frquência tanto quantos as operadoras convencionais em algumas regiões do país e com ligações que as vezes são de graça