Faleceu neste sábado aos 70 anos o locutor esportivo Luciano do Valle. A notícia foi dada pela emissora na qual ele trabalhava desde 2006, a TV Bandeirantes. Não se informou o motivo da morte.
Luciano do Valle trabalhou na Band também entre 1983 e 2003, na Rede Globo entre 1971 e 1982 e na Rede Record entre 1982 e 1983 e 2003 e 2006, tornando-se um ícone do esporte brasileiro.
Foi um dos responsáveis pela promoção do boxeador Maguila e do vôlei no país. Narrou de corridas de automobilismo a partidas de futebol americano.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia. Ele passou mal durante o voo, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.. Uma grande voz que emocionava a todos os telespectadores e que deixará muitas saudades. Desde pequeno sempre ouvi o Luciano gritar gol, e agora para aqueles amantes do futebol, a voz ficará sempre em nossa mente, acompanhada de momentos marcantes do esporte brasileiro na voz inconfundível do Luciano.