As chances reais que Felipe Massa tinha de subir ao pódio pela primeira vez a bordo de uma Williams foram prejudicadas neste domingo por conta de um acidente espetacular do mexicano Estaban Gutiérrez, da Sauber, no final do Grande Prêmio do Bahrein neste domingo. O brasileiro não conseguiu mais do que a sétima posição em uma corrida novamente comandada pela Mercedes: o inglês Lewis Hamilton levou a melhor e conquistou a vitória, à frente do alemão Nico Rosberg.
A Williams vinha bem na corrida e brigava com a Force India como segunda força no GP deste domingo, mas a estratégia da equipe inglesa não contava com o acidente de Gutiérrez - o mexicano da Sauber foi acertado em cheio pelo venezuelano Pastor Maldonado na 41ª volta (de um total de 57).
O carro de segurança ficou seis voltas na pista, atrapalhando os planos de Massa.
publicidade
Lewis Haimlton venceu uma equilibradíssima e emocionante briga caseira com Rosberg e conquistou a segunda vitória na temporada. O terceiro lugar foi do mexicano Sergio Pérez, da Force India. Massa ficou em sétimo, uma colocação à frente do finlandês Valtteri Bottas.