Blog parado por tempo indeterminado

New York Times chama músicas de Roberto Carlos de cópias inferiores

13 março 2014

Brian Seibert, crítico do New York Times, não gostou das músicas de Roberto Carlos, que embalam os bailarinos do espetáculo As Canções Que Você Dançou Pra Mim, da Focus Cia de Dança. A atração fez parte de um festival de dança brasileira, que acontece no teatro Joyce, em Nova York, nos Estados Unidos. O crítico afirmou, na última terça-feira (11): "as músicas são gravações de Roberto Carlos, um pop star que tem 50 anos de carreira e já foi chamado de Elvis Presley e Frank Sinatra brasileiros. As canções vão de covers de Splish Splash e Unchain My Heart, surf rock, funky, R&B e baladas românticas ao estilo Julio Iglesias". "Para quem cresceu com essas gravações, elas provavelmente têm ressonância emocional. Para qualquer um que não, elas podem soar, como soam para mim, como cópias inferiores e genéricas", finalizou. O espetáculo da Focus Cia de Dança também não foi muito elogiado.

 "Os solos são o ponto fraco da produção, expondo a técnica irregular dos dançarinos e o vazio sem direção da maior parte da coreografia", escreveu.... E lógico que comparações são inevitáveis.  As músicas do Robertos Carlos, a sua grande maioria são lindas e é até normal que tenha chegado aos ouvidos desse crítico algo similar ao que ele talvez já estivesse mais acostumado a ouvir, e se é cópia ou não, também não é novidade, pois de artistas que copiam um ao outro, o mundo sempre esteve cheio. Agora, quanto ao espetáculo da Focus e Cia de Dança, ele deve ter razão mesmo, as músicas do Rei Roberto Carlos não combina nem favorece tanto assim para apresentações de dança. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |