A tentativa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de solicitar a remoção de perfis e links em sites de busca na internet, noticiada nesta sexta-feira (14) pelo jornal Folha de São Paulo, não passou despercebida pelos internautas.
Na base da ironia, sarcasmo e uma dose de maldade, em alguns casos, o pré-candidato tucano à Presidência da República nas eleições de outubro não quer que sites como o Google relacionem o seu nome ao “uso de entorpecentes” e desvios de dinheiro público durante a gestão de Aécio no governo mineiro.
De acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, a Justiça negou liminar nas duas primeiras instâncias no caso dos desvios de dinheiro público, mas ainda vai analisar o mérito do processo. E, claro, em meio à polêmica com Aécio sobrou também para outros políticos no Twitter, como o ex-presidente Lula.
As convenções partidárias estão liberadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir do dia 10 de junho. Ou seja, na briga de foice até as eleições, é apenas o começo...
E como é espertinho esse Aécio em? Fez suas lambaças e agora não quer ser mais notícia na internet. Realmente é um absurdo e uma tentativa de censura a liberdade de expressão principalmente na internet, pois se ele não deve, então não há o que temer, o que eu acho difícil. E além do mais, ele não precisa se preocupar muito se as acusações vão fazer com que ele perca votos na corrida pela presidência, afinal, ele é apenas mais um da lista interminável dos políticos sujos deste país que são eleitos pelo povo. Então Moral da história: Roubando ou não, se ele tiver que ganhar, vai ganhar.