O Manchester United tinha uma dura missão nesta quarta-feira. A equipe inglesa precisava superar a desconfiança junto a seu próprio futebol e a vantagem que o Olympiacos havia construído na Grécia com seu 2 a 0. Graças a Robin van Persie, a equipe britânica foi bem sucedida. Com três gols do holandês, o Manchester venceu por 3 a 0 e garantiu presença nas quartas de final da Liga dos Campeões. A classificação alivia a pressão sobre o técnico David Moyes, que comanda o time vermelho em campanha irregular no Campeonato Inglês.
Além da sétima colocação da tabela, o Manchester teve como resultado mais recente uma derrota em casa por 3 a 0 para o rival Liverpool. A torcida em Old Trafford se alivia com a vaga obtida nesta quarta. Precisando dos três gols para conseguir sua classificação, o Manchester United atacou desde o começo do primeiro tempo e foi contemplado com uma vitória que há muito os torcedores não viu nesta temporada.
Derrotado por 4 a 2 no jogo de ida em casa, o Zenit surpreendeu e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park. O resultado, porém, não foi suficiente para levar os russos às quartas de final da Liga dos Campeões – os alemães avançam com placar agregado de 5 a 4 a seu favor. Precisando vencer por três gols de diferença o Zenit jogou bem mas não foi o suficiente para se classificar. Talvez se tivessem jogado o primeiro jogo como hoje, quem sabe. Agora não adianta chorar pelo leite derramado. Com o controle durante os 90 minutos, o Chelsea impôs sua força no Stamford Bridge e confirmou a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer nesta terça-feira o Galatasaray por 2 a 0. Um gol de Samuel Eto’o, logo aos 4min do primeiro tempo, deu ainda mais tranquilidade ao time da casa, que entrou em campo em vantagem pelo 1 a 1 na Turquia. Ainda no primeiro tempo Cahill definiu o placar. A partida marcou a volta de Drogba ao Stamford Bridge.
O marfinense atuou por oito anos no clube e teve como auge o título da Liga dos Campeões, jogo que marcou justamente seu adeus ao clube. Agora no Galatasaray, o jogador pouco apareceu em campo. O domínio foi mesmo do clube inglês que agora vai ter que se superar e mostrar ainda mais sua força diante dos favoritos desta temporada.
A goleada do jogo de ida fez com que o técnico Carlo Ancelotti pudesse poupar vários de seus titulares, já que no domingo tem clássico com o Barcelona, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Somente Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Xabi Alonso começaram jogando, ainda que Gareth Bale tenha que entrar nos primeiros minutos no lugar de Jesé. Cristiano Ronaldo abriu o placar logo aos 20min do primeiro tempo, ao receber ótimo passe de Bale e completar para o fundo das redes. O empate do Schalke 04 veio dez minutos depois, quando chute de Tim Hoogland da entrada da área desviou em Sergio Ramos e venceu o goleiro Iker Casillas. O português voltou a marcar depois do intervalo, aos 28min, ao avançar pelo meio e chutar sem chances para o goleiro Ralf Fahrmann. Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo acertou o travessão e viu Morata aproveitar o rebote para fazer seu gol. E mesmo com um jogo praticamente já resolvido desde a primeira partida, C. Ronaldo mais uma vez não se poupou e mostrou que não tem frescuras,o negócio é jogaar, e como ele está jogando.
Jogos do dia 11 e 12.
O placar foi mais magro do que poderia, mas o importante é que mais uma vez o Barcelona mostrou seu potencial na Liga dos Campeões. Diante do poderoso Manchester City, que até jogou bem, o time espanhol usou força total para vencer por 2 a 1. Com Neymar, Fábregas, Xavi e Iniesta em campo, quem resolveu mais uma vez foi Messi e o brasileiro Daniel Alves, que já tinham feito os gols do primeiro jogo, vencido pelo Barcelona por 2 a 0.
Agora os catalães estão nas quartas de final da principal competição europeia de clubes e como sempre, candidato ao título com seu futebol eficiente, chato, competitivo e sobre tudo vencedor. O final da partida foi ainda mais emocionante, o City até empatou o jogo, mas o Barça parecia que faz com quando quer e logo deu a Resposta com o segundo gol já no apagar das luzes para sair vitorioso. O Paris St. Germain está nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Também nesta quarta-feira, na capital francesa, a equipe do técnico Laurent Blanc derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 1 e garantiu presença na próxima fase da competição continental. Os parisienses contaram com gol do zagueiro brasileiro Marquinhos para construir o triunfo. O PSG já havia derrotado Bayer na partida de ida, disputada na Alemanha. No primeiro encontro, os franceses golearam os donos da casa por 4 a 0, o que permitiu aos parisienses fazerem um jogo mais tranquilo nesta quarta. O adversário na próxima fase da Liga dos Campeões será determinado por sorteio. e embora não jogue aquele futebol de botar inveja e medo aos adversários, o PSG é bem montado em campo e regular e pode sempre surpreender dentro de campo com seu elenco recheado de excelentes jogadores.
Mais uma vez o Atlético de Madrid não deu chances para o Milan na Liga dos Campeões e por isso avançou, nesta terça-feira, para as quartas de final. Em casa, o time espanhol voltou a derrotar os italianos, dessa vez por goleada de 4 a 1, com dois gols do brasileiro naturalizado Diego Costa. Kaká marcou o único gol do Milan, que já tinha perdido a primeira partida por 1 a 0. Nem bem tinha começado o jogo quando saiu o primeiro gol do Atlético: após avanço e cruzamento de Juanfran, Diego Costa esticou a perna esquerda e desviou a bola para a rede.
Na prática isso mudou pouca coisa para o Milan, que continuava precisando de dois gols. O time italiano percebeu isso, conseguiu se acalmar e equilibrar jogo. Tal postura resultou no gol de empate, aos 26min, quando Kaká cabeceou para o gol e contou com um desvio para marcar. Porém, antes de descer para os vestiários, o Atlético conseguiu frear o Milan, que estava se animando na partida. Dessa vez foi Arda Turan que contou com um desvio, após chutar de fora da área para fazer o gol e colocar o Atlético na frente.
O Bayern de Munique garantiu, dessa vez sem sustos, a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, ao empatar na Allianz Arena com o Arsenal em 1 a 1, resultado que custou, no entanto, a quebra da série de 11 vitórias consecutivas do clube alemão.
Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, os campeões do mundo tornaram a própria vida bem mais fácil quando Bastian Schweinsteiger abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo. Os visitantes igualaram o marcador instantes depois, mas ficaram a dois gols da classificação. E lá vem o Bayern de novo. Campeão da ultima edição, o clube alemão chega mais uma vez em alto nível e com um futebol eficiente.