A famosa “puladinha de cerca” sempre foi pra lá de popular no Brasil, principalmente depois que a internet facilitou a vida dos infiéis. Prova disso é que, um ano após sua chegada ao país, o site para encontros extraconjugais Ashley Madison já conta com mais de um milhão de usuários brasileiros em busca de uma aventura. O número torna o país um dos maiores mercados da empresa canadense. O responsável pelo portal no Brasil, Eduardo Borges, atribui o sucesso a aspectos culturais. "O povo brasileiro tem uma tendência ao prazer, ao sexo e à diversão", define. Aliado a isso, segundo Borges, está o gosto pela tecnologia e a vontade tipicamente brasileira de se comunicar e conhecer pessoas. Ele destaca ainda que o Ashley Madison não promove a infidelidade, mas sim “oferece alternativas para realizá-la de forma correta”.
Com 17 milhões de usuários no mundo, o site faturará cerca de 120 milhões de dólares em 2012, mas não se sabe quanto desse dinheiro foi aportado por brasileiros. Borges divulgou apenas que o país é o segundo maior mercado em faturamento e a “menina dos olhos” da empresa. Por isso, ele espera abrir, em 2013, um escritório da companhia em São Paulo, o primeiro fora do Canadá. ( Com informações da AFP.). Eu acho isso um absurdo. E mais absurdo ainda é o responsável pelo site no Brasil dizer que o sucesso é devido aos aspectos culturais. Eu discordo totalmente. Talvez o sucesso do site seja devido ao comportamento diferente de homens e mulheres atualmente, não levando o casamento a sério, não casando por amor, mas por dinheiro, por beleza, ou por não entender que o casamento é também um suportar os defeitos dos outros. São uma série de fatores envolvendo o casamento e o que leva muitos a traição. Mas e você o que acha?