Na manhã de hoje (terça-feira) a coligação ‘Conquista quer Mudar, que reúne os partidos PMDB, PSDB, DEM, PMN e PRP protocolou na Justiça Eleitoral uma ação pedindo a investigação judicial eleitoral contra o prefeito Guilherme Menezes (PT), ( foto abaixo) e Joás Meira (PSB) referente ao pleito deste ano.
Uma vasta documentação foi apresentada na Justiça para que os supostos crimes eleitorais sejam investigados. Abuso do poder econômico, compra de votos na cidade e zona rural, contratações de servidores públicos em período vedado pela legislação eleitoral, uso da máquina e uso de bens públicos na campanha fundamentam a ação.
O candidato a prefeito nas últimas eleições, Herzem Gusmão (PMDB), além do vice, Claudionor Dutra (PSDB), estiveram acompanhados dos vereadores Arlindo Rebouças (PMN) e Álvaro Pithon (DEM), além de outras lideranças políticas e militantes dos partidos de oposição na cidade e advogados. ( Resenha Geral).
Bom, muitos podem até estar achando que o candidato derrotado, Herzem Gusmão, radialista também proprietário do Blog Resenha Geral não está sabendo perder. Mas fato é que documentos foram entregues a justiça para serem analisados. E de todas as acusações, uma todo mundo viu e comprovou. As chamadas obras eleitorais, aquelas feita somente na época da política, comeu solta na cidade. Era máquinas para todos os lados, buracos sendo tapados, asfaltos em ruas, rede de esgoto em outras, e várias outras coisas. Agora é esperar para ver o que que a justiça acha.