Blog parado por tempo indeterminado

Estudo diz que Cerveja hidrata mais que àgua

08 dezembro 2012

Um estudo espanhol feito em 2008 volta a ser pauta entre nutricionistas, médicos e treinadores: o organismo de quem bebe cerveja depois da prática de atividades físicas fica hidratado mais rápido se a cerveja for consumida no lugar da água. A pesquisa feita em Bruxelas, conduzida pelo professor Manuel Castillo, da Universidade de Granada, mediu a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de exercícios e mostrou que devido os componentes como o sódio e o potássio presentes na gelada, ela pode ser tão eficaz quanto à água para hidratação. Isso vale também para quando se está transpirando debaixo do sol. 

 Segundo Castillo, quem não sofre nenhuma contraindicação relacionada à bebida fermentada, pode consumi-la moderadamente em ambas as situações para se hidratar. No entanto, existem diferenças na quantidade de consumo para homens e mulheres, no caso deles dois copos de cerveja já resolvem a hidratação do organismo, enquanto para as mulheres apenas um copo já resolve, devido ao efeito diurético do álcool. Obviamente, nenhum médico recomenda um balde de cerveja após atividades de intenso esforço físico, até porque a cerveja após treinos intensos é capaz de desenvolver dependência nos consumidores assíduos. A relação de álcool pós aeróbios ou treinos de resistência é saudável somente na recomendação da quantidade citada acima. O médico Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona, afirmou que os resultados dos estudos mostram que o consumo moderado de cerveja "ajuda na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças aos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios das artérias". Só não pode substituir a água pela cerveja viu, apreciadores de plantão? Mas e você, o que cha disso?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |