Blog parado por tempo indeterminado

Com briga, confusão e jogo interrompido, o São Paulo é Campeão da Copa Sul-Americana

13 dezembro 2012

Foi com uma confusão desnecessária no fim do primeiro tempo, lamentável para o futebol, mas porém, não tão grave assim, que o São Paulo foi campeão da Sul- Americana neste 12.12.12.  Os argentinos do Tigre não quiseram retornar para o segundo tempo. Membros da delegação do Tigre prestaram queixa no DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo, contra os seguranças do Tricolor, após a decisão da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. Na saída do DHPP, na madrugada desta quinta-feira, Rodrigo Molinos, presidente do Tigre, justificou a ausência da equipe na segunda etapa e garantiu que não reconhece o São Paulo como atual campeão sul-americano. - Não me parece que podemos considerar um campeão se nem pudemos jogar o segundo tempo. 



Nossos jogadores estavam ameaçados e não puderam subir para os vestiários. Estamos num país estrangeiro e fomos atacados nos vestiários - afirmou. E o que era para ser um final de campeonato, virou agora caso de polícia. O Tigre tem lá os seus motivos, afinal pode ter havido mesmo uma violência desnecessária por parte dos seguranças do São Paulo, o que deveria ser apurado, mesmo se os argentinos provocaram.  Duas manchas de sangue nas paredes, uma série de divisórias de madeira arrancadas e muita, mas muita sujeira. Esse era o cenário do vestiário da equipe visitante, ocupado pelos jogadores do Tigre, no Estádio do Morumbi. O local foi palco do atrito entre argentinos e seguranças são-paulinos, o que precedeu o acionamento da Polícia Militar e o fim da Copa Sul-Americana sem a realização do segundo tempo na noite de quarta-feira. 

O São Paulo venceu por 2 a 0. Revoltados pelo estado de depredação do vestiário, dirigentes são-paulinos ordenaram que o espaço fosse aberto à imprensa, já por volta de 1h30 da manhã de quinta. Foi possível constatar que as divisórias de madeira foram arrancadas para servir de munição aos membros da equipe argentina. Eles se negaram a retornar para a etapa final com alegação de falta de segurança e de que armas de fogo haviam sido apontadas no vestiário. O São Paulo nega as acusações e pões em dúvidas o sangue. Agora ficao disse me disse. Fato é que de qualquer forma, foi lamentável esta noite para o futebol, e os sãopaulinos podem até comemorar, porque foram campeões mesmo, mas foi tudo sem graça e lamentável.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |