Blog parado por tempo indeterminado

Nova interface de fotos do Facebook é cópia fiel do Google +

10 fevereiro 2012

Àlbum de fotos do Facebook

Nesta semana, dias após comemorar seu oitavo aniversário, o Facebook apresentou a nova interface para exibição de fotos. O recurso facilita a vida do usuário, permitindo avançar ou retroceder em um álbum utilizando apenas as teclas direcionais do teclado. A novidade… bem não se trata exatamente de uma novidade: o recurso é uma reprodução fiel do formato apresentado antes pelo rival Google+. O Facebook substituiu o antigo fundo preto que desagradava parte dos adeptos do site – que diziam que a moldura mais se assemelhava a uma mensagem de erro. Além disso, inseriu espaço para os comentários ao lado das fotos – antes esses conteúdos estavam dispostos abaixo da imagem.

Àlbum de fotos do Google +
 Mudanças sutis e esporádicas fazem parte da bem-sucedida estratégia do Facebook, ainda que não agradem parte dos usuários. A atualização do serviço de álbum de imagens é uma expressão disso. Segundo dados divulgados pela empresa no pedido de oferta pública inicial de ações (IPO), o Facebook recebe, por dia, 250 milhões de fotos. Torna-se, assim, o maior repositório de imagens do planeta.. ( Com informações da Veja). Ou seja, nada se cria, tudo se copia. Mas embora seja mesmo indenticos os visualizadores de fotos de ambos, fato é, que ao menos na minha opinião, ficou melhor, e principalmente mais aparentável e chamativo. Mas mesmo assim, há aqueles que não gostam das mudanças. O Facebook só não pode cair na mesma armadilha que caiu o Orkut, que de tanto mudar, os usuários ficaram insatisfeitos, o que também contribuiu para que o Facebook crescesse ainda mais no Brasil.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |