Blog parado por tempo indeterminado

Flamengo demite o Técnico Vanderlei Luxemburgo.

02 fevereiro 2012
Técnico Vanderlei Luxemburgo

Após uma manhã inteira de reuniões, na casa do vice-presidente geral Helio Paulo Ferraz, a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, decidiu demitir todo o comando do futebol. O primeiro a sair, por iniciativa própria, foi o ex-diretor executivo Luís Augusto Veloso, que reconheceu o desgaste generalizado nas relações entre dirigentes, comissão técnica e elenco e apressou-se a apresentar sua carta de demissão. O depoimento sincero de Veloso acabou se tornando a gota d'água para a tomada final de decisão de Patrícia de demitir o gerente de futebol Isaías Tinoco e o técnico Vanderlei Luxemburgo, bem como os seus auxiliares diretos: o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Lopes Jr. 

O próximo treinador do Flamengo será mesmo Joel Santana, que deverá trazer três de seus atuais integrantes na comissão do Bahia: o preparador físico Ronaldo Torres e os auxiliares Marcelo Salles - ex-braço direito de Andrade no Brasileiro de 2009 - e Mauricio Albuquerque. Paulo Angione, atual supervisor do clube baiano, e que, no Rio, já teve passagens pelo próprio Flamengo, Vasco e Fluminense, é um dos nomes cotados para assumir as funções de Veloso e Isaías. E isso é o que etá afirmando o jornalista Renato,Maurício Prado do site O Globo, porque até então, O gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, ainda não recebeu nenhum comunicado do Flamengo sobre sua suposta demissão nem tão pouco até agora, o técnico Luxemburgo foi comunicado, já que está sendo esperado para o treino desta tarde. Agora é sperar para ver se haverá uma confirmação oficial da demissão ou não, para daí, pordermos todos nós, falar-mos sobre o caso.

 Confirmado:

Os principais dirigentes do Flamengo se reuniram na manhã desta quinta-feira e confirmaram a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e de todo o departamento de futebol do Flamengo. Com o treinador, também deixam o departamento de futebol o diretor executivo Luiz Augusto Veloso e o gerente Isaías Tinoco. O preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes também foram demitidos. Assim ,foi mesmo um furo de reportagem do jornalista Renato Mauricio Prado. O técnico passou a manhã desta quinta-feira no hotel Windsor, que serve de concentração para o time. Luxa chegou ao Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 16h05, recebeu um telefonema e deixou o local vinte minutos depois dirigindo seu carro. Saiu apressado, levantando poeira. Ele não se despediu dos atletas, que ainda não tinham chegado para o treino marcado para as 16h30m.

Luxa vai se encontrar com a diretoria e ouvir pessoalmente os motivos de sua dispensa. A saída era esperada pelo treinador. Ele sabia que a diretoria tinha contatado Joel Santana e avisado aos jogadores de sua demissão. A estratégia da presidente Patricia Amorim era motivar o grupo para a partida do Potosí. A dirigente havia detectado que o clima entre os jogadores e o treinador estava bastante deteriorado. A multa pela demissão de Luxa é de R$ 4 milhões. E se cabe aqui uma resalva, acho um falta de profissionalismo você contatar outro prfissional para o cargo, enquanto o outros não foi demitido oficalmente, já que o clube carioca já havia praticamente contratado o Joel Santana. Porém, não há como dizexer que o Flameng está errado, afinal, se o grupo já não mais era unido com o Luxemburgo, então é o momento certo mesmo de sair.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |