Blog parado por tempo indeterminado

Greve da Polícia causa caos e Pânico no estado da Bahia

03 fevereiro 2012

Dezessete pessoas foram assassinadas nas últimas cinco horas em Salvador, na Bahia, onde cerca de 10 mil policiais militares, o que corresponde a cerca de um terço da tropa, entraram em greve na terça-feira. Com os homicídios, chega a 44 o número de mortos desde o início das paralisações. Todas os crimes foram decorrentes do disparo de armas de fogo. Foram registrados casos de vandalismo, com assaltos, arrastões e arrombamentos de lojas, em várias áreas da cidade. Para tentar conter a onde de violência, o Ministério da Defesa decidiu enviar 650 homens da Força Nacional para a capital baiana. Já na manhã de hoje, 150 militares estavam atuando. Há ainda a possibilidade de que mais 2 mil militares de tropas da 10ª Região Militar, em Fortaleza (CE), sejam acionados para reforçar a segurança no estado. Os policiais reivindicam a criação de um plano de carreira, pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo e anistia, revisão do valor do auxílio alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos. A Justiça, entretanto, concedeu uma liminar ao governo do Estado que decreta a ilegalidade da greve dos policiais militares da Bahia. A decisão deve ser cumprida de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação.


Boato de arrastão fez com que 70% dos comerciantes fechassem as portas as 15h30 desta sexta-feira(03) na cidade de Ipiaú. Há muitos relatos de assaltos inclusive em uma empresa de Construção, localizada na Rua Juracy Magalhães,de onde o ladrão levou cerca de R$38 mil. Em Jequié, As administrações do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste, suspenderam o expediente público na manhã de sexta-feira (3) alegando falta de segurança. As demais agências bancárias permanecem funcionando normalmente na cidade. Às 11h de sexta-feira (3), uma loja na Avenida Lomanto Júnior, foi invadida por quatro homens armad, que chegaram ao local usando duas motocicletas. O valor roubado em espécie não foi confirmado pelos funcionários.


Itabuna registrou três homicídios desde a deflagração da greve da PM. Dois dos assassinatos ocorreram nesta manhã nos bairros Antique e Califórnia. Os mais de 470 policiais militares do 15º BPM em Itabuna aderiram à greve ontem à noite e todas as viaturas e homens estão aquartelados. Neumara Pereira dos Santos foi assassinada na avenida Bionor Rebouças, no Antique. Já o mascate identificado como João Lopes foi morto a tiros dentro de uma casa na rua Serrinha, na Califórnia, executado a tiros. O terceiro homicídio ocorreu ontem à noite, no Fátima. Na cidade de Vitória da Conquista, até o momento, a situação permanece normal e sem pãnico. O comércio está funcionando normalmente e apenas o Shoping Conquista Sul está fechando mais cedo devido a essa greve. ( Fonte: Jornal Brasil, com informações do site Giro em Ipiaú)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |