Blog parado por tempo indeterminado

Brasil é o segundo país em número de usuários no Twitter

03 fevereiro 2012

O Brasil passou o Japão e se tornou o segundo país com o maior número de usuários do Twitter, de acordo pesquisa da empresa Semiocast. O país tem 33,3 milhões de usuários contra 29,9 milhões do Japão. Os Estados Unidos estão em primeiro lugar com 107,7 milhões de contas no microblog, o que representa 28,1% do total de usuários do serviço. Reino Unido e Indonésia, na quarta e quinta posições, respectivamente,tem 23,8 milhões e 19,5 milhões de usuários. A empresa afirma que analisou 383 milhões de contas do Twitter criadas antes de 1º de janeiro de 2012 para realizar o estudo. Ou seja, twittar é com nós mesmo. mas talvez nos perguntemos porque tantos brasileiros no. twitter? Lógico que logo quando chegou ao Brasil o Twitter não era assim tão notado pelos brasileiros, mas após os artistas e não só brasileiros, juntamente com cantores, celebridades e personalidades começarem a usa-lo, aí foi que ele engrenou ainda mais. Junte-se isso, aos milhares de fãs de tais famosos que criaram suas contas só para ficarem sabendo sobre eles ou conseguir fazer algum contato. 

Agora, colo que o que talvez, seja, ao menos para mim, um dos grandes sucesso do twitter no Brasil, a oportunidade do país inteiro poder discutir sobre vários temas, sejam eles polêmicos, da tv ou não, da política ou dos políticos, ou simplesmente, bater aquela resenha quando alguém, famoso ou não dá aquela mancada, ou faz algo errado. Além disso, para completar, o Twitter ainda funciona como uma forma dos brasileiros protestarem contra algo, ou alguma coisa, ou contra alguém. Esses e outros fatores, com certeza são apenas alguns dos ingredientes que fazem com que o Twitter  tenha tantos usuários aqui no Brasil, e que faz com que ele seja divertido, prático, polêmico, útil, engraçado e divertido e un lugar de divulgação em massa, seja de blogs, sites, vendas, entretenimento etc.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |