Blog parado por tempo indeterminado

Porque se preocupar com a exposição ao sol?


Muitas pessoas de pele clara precisam tomar cuidado com a exposição ao sol. Mas pessoas de pele mais escura também deve ter cuidado.Embora tenham maior proteção contra queimaduras de sol, podem desenvolver câcer de pele, que muitas vezes só é detectado quando chega num estágio perigoso.Outros riscos relacionados a exposição ao sol incluem danos aos olhos e ao sistema imunológico,problemas que talvez só aparecem anos depois que o dano foi causado.É claro que quanto mais perto do Equador,geralmente mais alto é o níveo da radiação ( UV) , ultra violeta.
A catarata é responsavel pelo incriveo número de 15 milhões de pessoas cegas no mundo inteiro e é a principal causa da cegueira, e se forma quando proteínas no cristalino do olho se desfazem. se emaranham e acumulam pigmentos que embaraçam o cristalino.Isso é uma consequência da exposição prolongada a radiação UV.
Um terço de todos os casos de câncer diagnosticados no mundo inteiro é de pele.Cerca de 130 mil casos de malanoma,a forma mais perigosa do câncer de pele,são relatados todo ano e ocorrem entre 2 e 3 milhões de novos casos de diferentes tipos de câncer de pele,e estima-se que umas 66 mil pessoas morrem todo ano vítimas do câncer de pele. Quando ocorre queimaduras ,a radiação uv mata a maioria das células da camada externa da pele e danifica camadas mais profundas , quando o dano ocorre no dna do genes que controlam o crescimento e a divisão das células da pele ,o resultado pode ser o câncer.
Estudos tem mostrado que , quando a pele absorve muita radiação uv,as atividades de certas partes do sistema imunológico são prejudicadas.Isso pode resuzir a capacidade do corpo de se defender contra certas doenças.Portanto, seria prudente tomarmos precauções para não nos expormos ao sol de modo excessivo.Nossa saúde e, na verdade,nossa propria vida podem estar em jogo.

Fonte: Revista Despertai!, junho 2009

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |