Blog parado por tempo indeterminado

Junho: Notícia do Mês

30 junho 2009

Antes de falar da notícia repentina desse mês, vamos só reelembrar algumas coisa que foram notícia em junho.Uma dessas foi a sonda da Nasa que foi para o espaço e custou 500 milhões de dólares.Tá certo que as pesquisas no espaço é importante,mas esses 500 milhões, será que não poderia ser empregado melhor aqui na terra, onde todos no mundo inteiro sofre com a fome? Esse mês também teve mais uma tragédia envolvendo avião, dessa vez um que ia do Brasil para a França, o Air france 447. O avião caiu no oceano e nem todos os corpos foram encontrados, bem como a caixa preta do avião. Mas em fim, a violência, a inpunidade e as péssimas leis brasileiras seguem a todo vapor. Nesse mês de junho um homem foi espancado próximo ao local de encerramento da prada gay em São Paulo e morreu. Um bandido ou se preferir, um monstro, estava preso por abuso de mulheres e cumprio só parte da pena, foi solto e abusou de uma menina de 10 anos, matando-a e queimando o seu corpo. E aida seguindo no ramo da inpunidade e das péssimas leis brasileiras, um motorista com sua habilitaçao vencida, atropelou 7 pessoas sendo que dessa morreram 5, pagou a fiança e foi embora e nem se quer foi submetido ao teste do bafomatro. Em meio a tudo isso, ainda teve a gripe A que fez sua primeira vítima fatal no brasil.

Mas a notícia que parou mesmo o mundo esse mês foi dele, o rei do pop. Polêmico,talentoso , suspeito em casos de pedofilia, estranho, esquisito, traumatizado etc. São vários adjetivos para descrever toda a trajetória do ícone da música pop. Mas se deixarmos de lado todas as besteiras que Maichael fez na vida , percebemos um revolução na música pop mundial. Ele sem dúvidas foi um divisor de águas para a música mundial, revolucionou e marcou hitória para sempre, numa época que até então ninguém tinhavisto antes clips com tanta modernidade e efeitos especiais surpreendentes. Todos queriam imita-lo, repetir os seus passos e sonhar com o sucesso. Sucesso esse que talvez ninguém nunca mais venha a fazer, e nem tão pouco vender os milhões de cópias de discos que vendeu o Maichael. Infelizmente ele também foi um astro que entro em decadência, e como todo ser -humano , apresentou as suas falhas que mancharam literalmente a sua imagem. A sua obseção pela sua eterna juventude e em ter um rosto perfeito acabou encobrindo o seu talento. De algumas anos pra cá, Maichael viveu envolvido em processos de pedofilia e mergulhado em dívidas. Parecia que o sonho do menino negro e pobre estava desmoronando e chegando ao fim. No entanto, os seus fãs sempre aguardavam o retorno dele aos palcos, como que desejando que um sonho fosse realizado. E estava prestes a acontecer, e marcado para o mês de julho onde o cantor faria uma turnê em Londres. Durante muitos anos expeculações forma ouvidas sobre a vida de Maichael Jackson, mas ninguém ao certo sabe explicar até hoje o que se passava pela cabeça do cantor, e talvez nem ele sabia em que sua vida se trasformou. O fato é que todos aguardavam ansiosamente a volta da estrela do pop aos palcos, o que agora tornou-se impossível, porque a sua voz agora quase se calou pra sempre, quase porque ela ficará na memória de muitos juntamente com sua músicas , clips e passos incriveis marcando a história da musica mundial, e deixando além das lembranças de sua músicas as sua vária faces. Faces de um astro pop que viveu o lado bom e o ruim da fama, que sorria e se escondia, que decepcionou, mas que também cantou e encantou o mundo, e que agora morreu.... Deixando um liçõa a todos de que dinheiro e sucesso não é tudo na vida, e que por mais alto que o ser-humano pode chegar, se não tiver equilíbrio, ele pode cair do topo e parar na terra do nunca onde você nunca encontra com a realidade e vive apenas fantasias.
Autor : WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |