Blog parado por tempo indeterminado
Otários e irresponsáveis do futebol
No jogo do campeonato espanhol, o zagueiro Pepe do Real Madrid fez um penalti, e depois do adversário estar no chão, deu dois chutes violentos sendo que um deles pegou na cabeça. A diferença é que na Europa existe punição e o violento Pepe pegou 10 jogos de suspenção, o que eu ainda acho pouco.
No Brasil, as punições ainda são fracas, e os otários do futebol continuam aprontando. No primeiro jogo da final do Paulista, o jogador Cristian fez uma falta desnecessária em Neimar, deu uma bronca nele e começou uma discussão que quase acabou em violência. Na semi-final o Diego Souza do Palmeiras agrediu o zagueiro Domingos do Santos que numa entrevista coletiva praticamente chamou o jogador do Palmeiras pra porrada. Sem falar na decisão entre Flamengo e Botafogo que apesar de ser emocionante volta e meia os animos se exaltam dentro do campo.
Não adianta falar de violência só entre os baderneiros das torcidas organizadas: a limpeza deve ser feita primeiro com os "otários e irresponsáveis" sendo punidos severamente, porque todo mundo está cansado de saber que os jogadores devem dar o exemplo, mesmo que o jogo esteja nervoso.
Após empurrar o atacante do Getafe dentro da área, o inconformado Pepe ainda chuta covardemente o jogador duas vezes.
Wilke Lima
Assinar:
Postar comentários (Atom)