O holandês Clarence Seedorf, que defendeu o Botafogo nas temporadas 2012 e 2013, anunciou durante entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, no Engenhão, que irá parar de jogar futebol. O destino do, agora, ex-jogador será o Milan, mas como treinador.
Seedorf jogou no Milan de 2002 a 2012 e tem quatro títulos da Liga dos Campeões, dois com o time italiano e outros dois com o Ajax e com o Real Madrid.
“Quero anunciar que vou parar de jogar. Foi uma decisão difícil de tomar, mas estou satisfeito com o que fiz na minha carreira.
O próximo passo na minha carreira será como treinador do Milan”, disse. Seedorf, que deverá chegar em Milão nesta quinta-feira, chegou no Botafogo no segundo semestre se 2012 e ajudou na conquista do Campeonato Carioca de 2013.
O holandês irá substituir o técnico Massimiliano Allegri, que foi demitido do Milan nesta segunda-feira, após derrota por 4 a 3 para o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. E como jogador nem precisa dizer o quanto o Seedorf é bom, simplesmente um dos melhores jogadores de meio campo que eu vi jogar e que como treinador também deve ser excelente e deve colocar o atual Milan para jogar bola, coisa que o ex-treinador nunca conseguiu.