Impressionante como a Globo acertou ao definir que as noite de quinta-feira seriam da atual temporada do "The Voice Brasil". Além da boa média de audiência (na casa dos 25 pontos), o programa é campeão de repercussão. Enquanto está no ar, nas redes sociais "bombam" comentários sobre a atuação dos candidatos e o desempenho dos jurados. Não que seja um mega fã dos reality shows do gênero ou ache o programa global o supra-sumo. Depois de "Popstars", "Fama", "Ídolos" e "Got Talent Brasil" (neste a Record errou feio) chegamos à conclusão que a fórmula é muito parecida. E, assim como os similares, o "The Voice" quer revelar novos talentos. No entanto, foge da fórmula batida por sua dinâmica, com várias fases (a atual é a do tira-teima) e pelas misturas musicais. Além, claro, do início de tudo, quando se escolhe um participante apenas pela voz. Há que se reconhecer ainda que foi uma grande sacada a Globo deslocar Tiago Leifert para o entretenimento e juntar perfis tão diferentes como os de Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos, agora mais entrosados e "colados" na novela das nove, "Amor à Vida".
Embora não seja o grande atrativo do "The Voice", Leifert já tinha, mesmo no departamento esportivo, uma "pegada" mais show e conseguiu imprimir o próprio estilo, sem tentar copiar ninguém. É, no mínimo, curioso ver Brown ou Lulu treinando uma dupla sertaneja e Daniel um roqueiro, por exemplo. Em sua maioria, os participantes tem carisma, personalidade e mobilizam torcidas. Muitos cantam até melhor que os próprios jurados, sejamos justos. O mais bacana é ver que o Brasil conta com tantos talentos, que não têm "aquela" oportunidade: o lugar certo, na hora certa, diante da pessoa certa. E várias porcarias repercutindo - e com o aplauso do público...
A faixa nobre fez mesmo muito bem à atração, que nas tardes de domingo ficava na faixa dos 15 pontos de audiência, segundo o Ibope (cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo).... E com a mudança de dia, só quem perdeu foi o Domingo, afinal, é o dia conhecido como o que não tem nada que presta na tv brasileira. Realmente. Quando a Tv Globo, quase sempre acerta quando o negócio é importar, para não dizer copiar, programas de fora do Brasil. Mas no caso do The Voice, não chega nem ser uma cópia, visto que o programa já é praticamente uma marca em vários países e sinônimo de sucesso para as emissoras que o produzem.