Depois de uma intensa disputa para escolher “a nova voz do Brasil” no reality show global The Voice Brasil, Sam Alves ganhou a competição com 43% dos votos populares – ironicamente, o candidato demonstrou a preferência por canções na língua inglesa durante toda a competição. Antes de vencer a versão brasileira do programa, o cearense participou do The Voice norte-americano, mas foi eliminado ainda na fase das audições às cegas.
Com os quatro finalistas, Lucy Alves, Pedro Lima, Rubens Daniel e Sam Alves, reunidos no palco, o apresentador Tiago Leifert anunciou, nesta quinta-feira (26), que a decisão final contou com 29 milhões de votos. Para finalizar a edição deste ano do reality show, Sam Alves cantou When I Was Your Man, de Bruno Mars, com todos reunidos no palco.
E a vitória do Sam já parecia evidente, embora tivesse um concorrente a altura como o popular Pedro Lima já que a Lucy Alves e Rubens Daniel não competiam de perto em comparação com as vozes do Sam e do Pedro. Porém, a Vitória do Sam demonstrou uma coisa, que o público brasileiro valoriza mais as músicas de fora do país do que as belas canções que temos no Brasil, agora a nova voz do Brasil canta mais em inglês. Mas como dos finalistas, era o que tinha não só uma grande voz, mas também um perfil comercial vendável, com certeza ele vai se dar bem ao unir seu talento com esses outros requisitos necessários para um artista.