Depois de enfrentar adversários difíceis - Inglaterra, Itália e Rússia -, a Seleção Brasileira teve um adversário mais frágil neste sábado e aproveitou a chance de voltar a vencer. Em Santa Cruz de la Sierra, a equipe nacional goleou a Bolívia por 4 a 0, com dois gols de Neymar, um de Leandro Damião e outro de Leandro. O time, formado apenas por atletas que atual no Brasil, foi responsável pela primeira vitória do técnico Luiz Felipe Scolari em seu retorno à Seleção.
Além de Neymar e Damião, chamaram atenção as atuações de Jean e Jadson, que se entenderam pela direita e formaram uma dupla perigosa.
Ronaldinho também se destacou na armação de jogadas pelo centro. Já Alexandre Pato, que entrou após o intervalo e criou grandes expectativas, viu o Brasil atuar de maneira mais acomodada e não conseguiu se destacar. Agora a Seleção Brasileira viverá a expectativa pela convocação para a Copa das Confederações. No jogo, a seleção se movimentou bem até fazer os 3 gols, depois, só quis saber de tocar a bola de lado. A Bolívia até que tentou no segundo tempo, mas mostrou ser um time muito frágio. Resumindo tudo, o Brasil precisava pegar uma mamata dessa, para vencer e de quebra, o jogo serviu para mostrar que o Neymar quando joga com a equipe sem tentar resolver tudo sozinho toda hora, ele rende muito mais e que o Ronaldinho Gaúcho joga bem quando quer, hoje, até que foi bem.