Depois de duas temporadas sem títulos no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique, enfim, soltou o grito de campeão. Neste sábado, a equipe precisava apenas vencer o Eintracht Frankfurt, fora de casa, na Commerzbank Arena. E foi exatamente isso o que fez, ao ganhar por 1 a 0 com direito a um golaço de letra de Bastian Schweisnteiger. Assim, nem mesmo a vitória do Borussia Dortmund por 4 a 2 sobre o Augsburg, no Signal Iduna Park, evitou que o Bayern voltasse a ficar com o título da Bundesliga.
Com 20 pontos de vantagem e a seis rodadas para o fim da competição (ou seja, 18 pontos em disputa), o time de Jupp Heynckes levanta o troféu pela 23ª vez na história – o segundo maior vencedor é o Nuremberg, com nove taças.
Pela sétima vez conseucutiva, o Bayern é campeão fora de casa.
Pela sétima vez também, Heynckes é campeão alemão, sendo três como treinador do clube bávaro e quatro como jogador do Borussia Mönchengladbach. Nenhuma equipe conseguiu o troféu de forma tão antecipada em toda a história da competição. O recorde na Bundesliga – atual formato da liga nacional, que, por sinal, completa 50 anos nesta temporada - pertencia ao próprio Bayern, campeão na 30ª rodada em 1973 e 2003.
Além disso, bávaros já tinham conquistado outra marca expressiva. A equipe fez história ao ganhar o simbólico título de outono – vencedor do primeiro turno do Campeonato Alemão – com três rodadas de antecipação, algo nunca alcançado anteriormente.