Blog parado por tempo indeterminado

Avon, Herbalife e Hotmail estão entre marcas que podem desaparecer em 2013, diz jornal

02 abril 2013

Problemas financeiros, crise de imagem ou simplesmente desgaste no mercado são alguns dos fatores que podem limar algumas marcas bastante conhecidas das prateleiras ainda este ano. A publicação americana Business Insider listou, nesta segunda-feira (1º), algumas empresas que já estão bem mais para lá do que para cá. Entre elas, a Avon, que, após um longo período financeiro complicado, passou por um processo de refinanciamento este ano. De acordo com o jornal, a empresa contratou um novo presidente, reduziu custos na esperança de economizar US$ 400 milhões em três anos, demitiu trabalhadores e saiu de mercados menos rentáveis, como o Vietnã e a Coreia do Sul, por exemplo. Tudo para se manter viva, mas sem muito sucesso. 

A Herbalife, gigante quase adormecido do setor de suplementos nutricionais, protagonizou uma conturbada performance na bolsa no começo de 2013 e chegou a ser definida como “esquema de pirâmide” por alguns investidores. Com o recente fim do MSN, o Hotmail, caixa postal online da Microsoft, também passou a andar na corda bamba. A própria empresa fundada por Bill Gates já anunciou que irá retirar a marca do mercado e apostar no Outlook.com. Ou seja, certeza mesmo é que o Hotmail chegará ao fim ao ser substituído pelo Outlook, já a Avon, mesmo sobre crise, parece ainda sobreviver, e talvez a publicação americana tenha tido um pouco de exagero, já no caso da Herbalife, parece ser questão de tempo para a marca sumi do mercado caso não consiga se recuperar a tempo. Mas falando em tempo, só ele permitirá saber o que acontecerá com essa marcas.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |