Blog parado por tempo indeterminado

Holanda derrota o pior Brasil de todos os tempos

12 julho 2014


Depois de ser eliminada nos pênaltis pela Argentina, a Holanda enterrou a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo com mais uma vitória e a confirmação da invencibilidade na competição. Na tarde deste sábado, o time de Louis Van Gaal fez dois gols nos 16 primeiros minutos e bateu o Brasil, novamente apático, por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e ficar com o terceiro lugar do Mundial. Os holandeses, que antes da partida ressaltaram a falta de importância e de necessidade em decidir o terceiro lugar, venceram se aproveitando de mais um “apagão” brasileiro, com dois gols em 16min – ambos com falhas da arbitragem. O terceiro gol saiu nos acréscimos, diante da apatia brasileira. A partida no Estádio Mané Garrincha causou um “dejavu” nos torcedores brasileiros, que apoiaram o time e gritaram “pentacampeão” no momento do apito inicial. Aliás, a torcida foi o que de melhor aconteceu para o Brasil no jogo, apoiou do inicio ao fim e embora ensaiou vaias que seriam bem merecidas, logo volto a gritar e aplaudir mesmo com a derrota. 

Mas em fim, se queríamos fazer a copa das copas, então conseguimos. Falando apenas dentro de campo, a copa das copas de 2014 no Brasil ficou marcada na história do futebol mundial não só pela humilhação sofrida pela seleção, mas também como sendo a pior equipe da história a representar uma país em uma copa. Copa esta que não viu os donos da casa exibirem futebol, sim, a seleção ainda ficou em quarto lugar porque pegou adversário mais fracos teoricamente e foi vencendo no sufoco, porque futebol mesmo, o torcedor brasileiro viu nos pés da Holanda, Costa Rica, México, Colômbia e claro Alemanha. Diante da Holanda o Brasil mais uma vez mostrou-se totalmente fraco, embora tenha jogadores realmente bons, mas ninguém, principalmente no ataque que desse confiança de que a vitória viria. Acostumado a ter grandes jogadores na frente, a seleção se despediu da copa vergonhosamente, não só pelas derrotas humilhantes, mas por não ter jogado simplesmente futebol.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |