Blog parado por tempo indeterminado

Banda Malta vence a primeira edição do "SuperStar"

07 julho 2014

A banda Malta, de São Paulo, superou as concorrentes Luan e Forró Estilizado, Suricato e Jamz e venceu o "SuperStar" neste domingo (6). Como prêmio, os paulistanos levaram R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Som Livre e um carro para cada integrante.  Em uma final disputada em duas rodadas, o grupo, que se define como "rock romântico", conseguiu 70% e 74% de aprovação, ganhando com folga das outras concorrentes.

Na primeira fase da decisão, a Malta apresentou a composição própria "Entre Nós Dois" e conseguiu 70% de aprovação do público. O grupo de soul, Jamz ficou em segundo lugar, com 61%, depois de cantar uma versão de "Wake Me Up", música de Avicii.  Com 56% e 50%, respectivamente, as bandas Luan e Forró Estilizado e Suricato foram eliminadas.  Já na rodada final, a Malta apresentou novamente uma música autoral chamada "Supernova" e conseguiu 74%. A Jamz, que também mostrou uma composição própria, intitulada "Completa", obteve apenas 47% de aprovação do público. 
 Emocionado, o vocalista da Malta, Bruno Boncini agradeceu aos fãs do grupo e exaltou o "SuperStar". "Nós nascemos nesse palco. Isso aqui não é só um programa de entretenimento. Isso aqui mudou a cultura brasileira", disse. 

Sem poder votar na final - apenas o voto do público valeu para a escolha da campeã - , os jurados Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. enalteceram cada apresentação dos finalistas e concordaram com o resultado.... E em relação ao programa, a tv Globo foi muito feliz em trazer este formato para a tv e realmente o programa foi um sucesso de críticas e aclamado pelos telespectadores. Já a campeã, a Banda Malta, tinha que ser eles realmente, não só porque são completos em composições, em arranjos e em voz, mas porque é o que o Brasil está precisando no momento.

 Bandas como estas, que mexem com as emoções, que tem músicas boas e que traz talvez uma começo de uma renovação do rock brasileiro que a tempos já está carente de bons músicos e voz como esta do Bruno. Todoas as bandas que se apresentaram, foram a melhor dentro do seu estilo, mas a banda Malta realmente é diferente, não são só ótimos, tem aquele algo a mais, aquela pegada, aquele formato de explosão com o romantismo carregado de um som mais pesado que faz os amantes e os apaixonados colocarem para fora seus sentimentos no calor de um rock bem tocado. E no fim, quem ganhou não foi só a Malta e as bandas que se apresentaram, a música brasileira agradece muito, porque já a um tempinho vem sendo maltratada por uma enxurrada de cantores péssimos com música horríveis. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |