Blog parado por tempo indeterminado

Alemanha da a maior surra no Brasil. È a Copa das Copas


No dia em que deveria se mostrar credenciar definitivamente ao hexacampeonato, a Seleção Brasileira brindou o País com seu maior vexame na história das Copas do Mundo. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe de Luiz Felipe Scolari levou cinco gols em 29 minutos e acabou humilhada pela Alemanha, que por fim venceu por 7 a 1. Nunca antes o Brasil foi tão surrado em uma Copa do Mundo, com direito a aplausos e “olé”. Assim, a Alemanha foi aplaudida de pé e jogou sob gritos de “olé” dos próprios brasileiros.   Quando a bola rolou, o torcedor se confrontou com panorama conhecido: marcação falha, erros individuais e a ausência de um meio-campo, com a bola sendo alçada da defesa direto ao ataque. Incrivelmente, a Alemanha precisou de 29 minutos para abrir 5 a 0 no placar. 

O Brasil definitivamente se perdeu em campo. Desde o início desta copa o Brasil não foi um  time que jogou um bom futebol, mas se que em meio as dificuldades conseguiu ir até aqui e enfrentar uma Alemanha arrasadora, que joga o verdadeiro futebol, buscando o gol a todo momento sem ficar tocando bola para trás como insistentemente o Brasil fez durante seus jogos. Sem um atacante que faça gols, já que o Fred só assistiu a copa, sem um meio campo que produzisse para um ataque e apenas com uma zaga boa mas que não pode ser ataque e defesa ao mesmo tempo. Diante desta goleada histórica, lógico que Neymar fez muita falta, mas sobre tudo o Thiago. 

Não é para acharmos culpados, mas se for para apontar um, seria impossível, porque o Felipão errou na sua escalação inicial, porém dentro de campo os jogadores não jogaram, só a Alemanha jogou o futebol verdadeiro. E o que resta ao torcedor brasileiro? Embora chorar para alguns seja inevitável, é assim o futebol, a Alemanha jogou e joga muito e o Brasil sempre foi uma seleção comum sem um grande futebol, e é por isso que nos resta agora fazer as resenhas, levar na brincadeira, porque a dor dessa derrota vai passar e os jogadores estão de bolsos cheios, por isso vamos resenhar meu povo, porque queríamos fazer a Copa das Copas, e conseguimos, porque esta depois deste jogo, já ficou cravada na história do futebol mundial.  

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |