Blog parado por tempo indeterminado

Rosberg domina e vence GP da Austrália

16 março 2014

A primeira etapa da temporada 2014 da Fórmula 1 teve um vencedor alemão. Entretanto, o tetracampeão Sebastian Vettel não foi o germânico no pódio: Nico Rosberg, da Mercedes, assumiu a ponta logo na largada neste domingo e manteve a primeira colocação até a bandeirada final para vencer o Grande Prêmio da Austrália. O segundo lugar ficou com um piloto da casa, Daniel Ricciardo, que teve bom desempenho com sua Red Bull. O pódio ficou completo com a presença do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren. A prova foi marcada por problemas mecânicos e por acidente logo na primeira curva, quando o japonês Kamui Kobayashi acertou sua Caterham na Williams de Felipe Massa e tirou ambos da prova. O brasileiro, que fazia sua estreia na escuderia, se irritou e pediu punição ao colega asiático. A corrida teve um início problemático, já que os pilotos precisaram fazer uma segunda volta de apresentação. Quando enfim houve a largada, Rosberg se saiu bem e passou da terceira posição à primeira.

 O começo foi ruim para Massa, que se envolveu na batida com Kobayashi e foi jogado para fora da pista. Além do brasileiro e do japonês, outros dois pilotos abandonaram logo na primeira volta. Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel sentiu problemas em sua Red Bull ainda na volta da apresentação e teve que deixar a disputa. O britânico Lewis Hamilton também teve problemas mecânicos e deu adeus ao GP. .. E assim começou mais um ano de disputa da F1 e com uma, não surpresa, mas uma novidade no pódio. Já para o Brasileiro Felipe Massa, a temporada começou como antes na Ferrari, sem vitórias ou um bom resultado. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |