Blog parado por tempo indeterminado

Operadoras de teleefonias são bicampeãs de reclamações no Twitter

14 março 2014

As operadoras de telefonia fixa e móvel lideram pela segunda vez consecutiva o ranking de reclamações no Twitter em 2013, segundo estudo divulgado nesta sexta-feira pela empresa de análise e monitoramento de mídia social E.life. De acordo com a pesquisa, obtida com exclusividade pelo site da VEJA, o volume de mensagens relativo ao setor cresceu 28% em um ano. Segundo o estudo, os consumidores insatisfeitos acessam o microblog para criticar a cobertura do sinal oferecido, expressar dificuldades para acessar a internet, lamentar a falta de atenção durante um atendimento ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e reclamar por problemas relacionados às faturas, com cobranças indevidas. Os meses campeões de audiência, de acordo com a E.life, foram janeiro e dezembro, período em que o consumidor faz maior uso dos aparelhos ou até adquire novos produtos. 

Ao todo, mais de 15.000 tuítes foram contabilizados. A segunda categoria que mais originou reclamações foi a de eletrônicos — que inclui smartphones, televisores, aparelhos de som, computadores, tablets, entre outros —, seguida de emissoras de TV (programação e canais de TV aberta e fechada), instituições de ensino (escolas e universidades) e alimentos (companhias de comida e bebida). O registro, uma referência ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado neste sábado, contou com 521.823 tuítes relativos às questões de consumo com a marcação #fail (falha, em inglês), termo popularmente conhecido na rede para destacar um erro cometido por empresas... E não é atôa que por várias vezes acessamos o Twitter e lá está o nome de alguma operadora figurando entre os mais comentados da rede.  E só para enfatizar, se é assunto no twitter, então é assunto no Brasil todo. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |