Blog parado por tempo indeterminado

Ministério Público pedirá extinção de torcidas organizadas

15 outubro 2013

Após novas cenas de violência envolvendo a torcida organizada "Gaviões da Fiel", do Corinthians, a Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital anunciou que irá pedir o fim do grupo. A torcida do São Paulo, "Independente", também está na mira do Ministério Público. As duas se enfrentaram durante o empate de 0 a 0 no Morumbi no domingo. O pedido de extinção da Gaviões já foi feito outras duas vezes e estão em andamento na Justiça, sem previsão de término. "O Ministério Público tem que cumprir seu papel. Sou promotor, faço o que tenho que fazer", disse Roberto Senise Lisboa ao defender a terceira tentativa. Enquanto o banimento não é decidido, o Ministério Público quer que as duas torcidas sejam suspensas por 120 dias e recebam uma multa de R$ 30 mil cada. 

E bons tempos eram aqueles quando as torcidas organizadas eram lindas nos estádios e serviam, apenas para incentivar e mostrar o amor pelo seu clube de coração através de hinos criados, roupas e cartazes bem produzidos e claro os famosos bandeirões. Mas de uns anos para cá, as torcidas organizadas, quase todas no brasil, e principalmente as de São Paulo só servem para criar violência nos estádios. Só querem baderna, vandalismo e ódio e isso nem importa se o time vença ou não, tanto faz, o pau come do mesmo jeito. Acho que já passou da hora de eliminar as torcidas organizadas no Brasil. Se isso acontecer, obviamente que não irá acabar com a violência nos estádios, mas certeza de que ela diminuirá, e quem sabe separados de uma grupo organizado, talvez seja mais fácil identificar os baderneiros violentos nos estádios. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |