Blog parado por tempo indeterminado

Estados Unidos se defendem: 'Todos os países espionam'

22 outubro 2013

Caitlin Hayden, porta-voz do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, disse nesta segunda  ( 21) que "todas as nações conduzem operações de espionagem", em defesa às acusações que o país vem sofrendo nos últimos meses. A declaração foi feita após o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, afirmar que estava "profundamente chocado" com os relatórios de que a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) monitorizou secretamente 70,3 milhares de conversas telefônicas com a França e exigiu uma explicação. A Casa Branca não quis comentar as acusações. "Por uma questão de política, tornamos claro que o tipo de serviços de informação estrangeira dos Estados Unidos são do tipo utilizado por todas as nações", disse a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança. 

 "Como o presidente disse no seu discurso na Assembleia Geral da ONU, começamos a rever a forma como recolhemos informação, para equilibrar adequadamente as preocupações legítimas de segurança dos nossos cidadãos e dos nossos aliados relativamente às questões de privacidade que todas as pessoas partilham", disse Caitlin. Ayrault disse durante uma viagem à Dinamarca que estava "incrédulo que um país aliado como os Estados Unidos chegasse ao ponto de espiar comunicações privadas, que não têm justificativa estratégica, sem justificativa baseada na defesa nacional". ( Com informações da Agência Brasil). .. Pois bem, se os outros países também espionam e se são os americanos que sabem de tudo de tanto espionar, então é só apresentar as provas de que os outros também espionam, o que aliás é até verdade, só que ao que tudo indica, não fazem tão descaradamente como o EUA. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |