Blog parado por tempo indeterminado

GP de Mônaco: em prova acidentada, Rosberg vence e Mercedes ganha a primeira na temporada



Depois de quatro pole positions consecutivas, enfim, a Mercedes conquistou sua primeira vitória na temporada 2013 da Fórmula 1. Neste domingo, o alemão Nico Rosberg mostrou um desempenho seguro e levou seu carro da equipe germânica ao primeiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco, em uma corrida marcada por acidentes. Rosberg deixou para trás as duas Red Bull, com Sebastian Vettel em segundo e Mark Webber em terceiro. Segundo colocado no grid de largada, o britânico Lewis Hamilton foi o quarto colocado. Adrian Sutil (Force India), Jenson Button (McLaren), Fernando Alonso (Ferrari), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), Paul di Resta (Force India) e Kimi Raikkonen (Lotus) completaram a zona de pontuação. Graças à vitória, a segunda em sua carreira, o alemão da Mercedes chegou aos 47 pontos no campeonato. Entretanto, a liderança da temporada ainda é de Sebastian Vettel, que foi a 107 pontos. Kimi Raikkonen, vice-líder do Mundial, somou apenas um ponto e foi a 86. Ainda assim, manteve-se à frente de Fernando Alonso (78), Lewis Hamilton (62) e Mark Webber (67). 

A etapa registrou duas batidas de destaque, com Felipe Massa e com Pastor Maldonado. A primeira, na volta 30, foi bastante parecida à sofrida no terceiro treino livre pelo próprio brasileiro da Ferrari, que acabou abandonando a prova para fazer exames no hospital; a segunda, 16 voltas depois, foi causada por um toque de Max Chilton e obrigou a organização a paralisar a corrida por cerca de 20 minutos, tamanho o estrago feito na proteção da pista. Apesar da expectativa gerada pelos acidentes nos treinos, realizados com pista úmida, a largada da prova aconteceu com céu limpo e sem problemas: Rosberg manteve a liderança, seguido de Hamilton e Vettel.   E como sempre, Mônaco é a prova, talvez a mais difícil e  luxuosa da temporada, cheia de glamour, porém, a que tem mais acidentes e menos ultrapassagens.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |