Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Semi-Final: Jogos de volta




Se restava alguma dúvida da superioridade do Bayern de Munique sobre o Barcelona, ela acabou nesta quarta-feira. Afinal, mais uma vez o time alemão aplicou uma surra sobre o espanhol e acabou qualquer chance de um milagre na Catalunha. O Barcelona precisava fazer pelo menos quatro gols para avançar na Liga dos Campeões, mas na prática jogou mal e perdeu por 3 a 0. O resultado confirma o clássico germânico na decisão da Liga dos Campeões: Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão decidir a maior competição europeia de clubes no dia 25 de maio, no Estádio Wembley, em Londres.  Havia expectativa pela entrada de Messi na etapa final, mas ele ficou no banco durante todo o tempo. Talvez, o próprio técnico do Barça já sabia que não iria dar para vencer, e que necessitaria mais de um Messi em campo  para conseguir a improvável classificação.




E o que dizer do Bayern? Fantástico. Organização tática, um toque de bola alá Barcelona já imposto pelo técnico  Guardiola, além de ter demonstrado o mais importante quesito para vencer o temido Barça, não ter medo, e jogar bola. E foi isso que o time alemão fez nas duas partidas, jogou bola sem ter medo de quem estaria do outro lado e chega agora na final como favorito ao título. Já o Barça, resta o Espanhol e a certeza de que embora seja um espetacular time, não está em crise, mas chegando ao fim de uma era de vitórias e títulos e de um time que era absolutamente quase invesível.



Depois de perder para o Borussia Dortmund por 4 a 1, o Real Madrid precisava de pelo menos três gols para se classificar para a Liga dos Campeões. O time espanhol jogou bem e até criou condições para conseguir a virada histórica, mas errou no mais importante, as finalizações, e venceu por apenas 2 a 0. No sufoco a equipe alemã avançou para a final da maior competição europeia. Tudo que aconteceu na Alemanha na semana passada se repetiu em Madri, nesta terça. Mas do lado contrário: dessa vez foi o Real que pressionou desde o começo e criou seguidas chances de gol. Ou seja, era possívem sim a virada, mas faltou aproveitar m,ais as chanses de gols. 

Os merengues esbarraram num Borussia Dortmund aguerrido, dono de boa atuação apesar da derrota por 2 a 0, e que no fim fez merecida festa no Santiago Bernabéu. Apontado como longe de suas condições físicas ideais, Cristiano Ronaldo não viveu boa noite. O artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões se despede do torneio com 12 gols marcados, mas nenhum deles na data mais importante. Desde 1997, o Borussia não disputava uma final de Liga dos Campeões. Naquela oportunidade, o time alemão conquistou o único título da competição. Desta vez a equipe quase conseguiu chegar até a final invicto, mas a derrota desta terça acabou com esse histórico.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |