Blog parado por tempo indeterminado

Botafogo derrota o Fluminense e conquista o 20º título carioca



O Botafogo confirmou, neste domingo, o status de melhor time do Campeonato Carioca. Depois de conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno da competição, o time bateu o Fluminense por 1 a 0 em partida disputada em Volta Redonda para ficar também com a Taça Rio, se sagrando campeão estadual sem a necessidade de disputar as finais. O time de Oswaldo de Oliveira marcou com Rafael Marques, em partida tensa, para ficar com o título. Desta forma, o time elimina a chance de o Fluminense brigar pelo bicampeonato e volta a se sagrar campeão carioca após três anos – o último título foi conquistado em 2010. É a primeira conquista de Seedorf no futebol brasileiro. Com a vitória em Volta Redonda, o Glorioso conquistou sua sétima Taça Rio. O clube lidera a lista dos maiores vencedores de turno desde 2004, quando ao atual regulamento foi estabelecido para o campeonato Carioca que diga-se de passagem muito fraquinho como sempre. Neste ano de 2013 mais fraco ainda, já que o Flamengo está caindo das pernas e o Vasco mais derrubado ainda e, como os outros clubes já eram fraquinhos mesmo, a final do campeonato só poderia ser disputada entre os dois melhores do estado, e levantando o título aquele que jogou mais,  o Botafogo.




E teve mais campeões neste domingo.  O Internacional de Dunga e do ótimo Fórlan é o campeão gaúcho de 2013. A equipe venceu o Juventude por nos pênaltis, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, para assegurar a conquista da Taça Farroupilha, o tricampeonato estadual e o 42ª Campeonato Gaúcho de sua história. A vitória veio depois do time dominar a posse de bola, mas sofrer para conseguir finalizar com perigo à meta do adversário. Foi a primeira conquista de Dunga como treinador de um clube de futebol e a terceira de sua carreira. Como comandante da seleção brasileira, o capitão do tetracampeonato mundial venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.  O título só foi possível porque o clube venceu os dois turnos do Estadual. Na primeira parte do torneio, a equipe derrotou com extrema facilidade o São Luiz, na cidade de Ijuí: 5 a 0. Algo que não ocorreu na tarde deste domingo.

Apesar de deter uma posse de bola muito superior ao do time rival, o Inter sofreu para superar o bloqueio defensivo do Juventude. Jogadas aéreas e chutes de média distância viraram as armas contra o clube de Caxias do Sul, que se fechava todo no campo de defesa em busca de um contra-ataque para matar a partida.  Mas de nada adiantou. O jogo foi para os pênaltis, e o clube de Porto Alegre levou a melhor depois de sofrer e ver Muriel defender a penalidade decisiva. Como diria Dunga, ‘no pain, no gain’.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |