Blog parado por tempo indeterminado

Bode Gaiato, faz sucesso na web



A fórmula de sucesso reúne pelo menos três ingredientes: uma imagem tosca, frases entrecortadas e o resgate de diálogos arquivados no imaginário nordestino. A combinação se tornou combustível para a explosão de memes (brincadeiras via web) no Facebook com o poder de reavivar e disseminar traços da cultura oral e dos costumes da região. As timelines (linhas do tempo) dos usuários da rede social viraram espaço para risadas ao sabor de produções tocadas por uma turma jovem e imbuída do espírito de fazer humor a partir de situações experimentadas por todos, mas, até agora, nunca reunidas e atiradas diariamente diante dos olhos de quem as vive.

Uma das páginas mais conhecidas, a do Bode Gaiato, é um exemplo bem-sucedido. Criada há apenas cinco meses, já superou a marca de 745 mil curtidas - nos últimos 15 dias, ganhou mais de 400 mil seguidores. Os números deslumbram o internauta Breno Melo , de 19 anos,  ( Foto abaixo)  dono do perfil que virou febre e influência para seguidores. Difícil encontrar um usuário pernambucano da rede social que não conheça ou se reconheça nas ilustrações postadas. Só para refrescar: o bode de Breno se chama Junin e vivencia situações recorrentes da vida de uma criança: uma bronca da mãe ou uma brincadeira de rua são os assuntos mais abordados nas conversas. Por aqui na Bahia o bode velho também está fazendo sucesso e já preenche inúmeras postagens doa baianos no Facebook. 



Breno nasceu no Recife, cresceu em Taquaritinga do Norte, mora há anos em Caruaru e estuda engenharia elétrica na Universidade Federal de Campina Grande. A visibilidade na web cresceu tanto que o Bode Gaiato ganhou reproduções falsas (fakes, como são chamadas). “Tem uma que já postou imagens com frases pornográficas e palavrão. Isso pode gerar preconceito. Não é a linha do Bode Gaiato”, explica Breno, que já contou 32 imitações. O humor sem apelo praticado por Breno rendeu-lhe publicidade na página, com fabricação de camisetas, e até um programa em uma rádio do interior. A linha, diz, é defender e espalhar elementos da cultura nordestina, do modo de falar ao cotidiano de um modo bem engraçado e real namaioria das vezes com o seus plavriados. Por enquanto, o bode velho fazendo sucesso e sendo mitivos de muitas risadas, só não sabemos atéquando isso vai durar, já que tudo na web é imprevisível, mas por enquanto, vida longa ao bode.  ( Com informações do Diario de Pernambuco)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |