Blog parado por tempo indeterminado

Twitter está com menor audiência no Brasil



No país das redes sociais, o Twitter não vive um de seus melhores momentos. Um estudo da consultoria comScore aponta que o microblog perdeu 24% de sua audiência no Brasil, na comparação entre julho desde ano e julho de 2011. O site teve 9,7 milhões de visitantes únicos, contra 12,9 milhões no mesmo período do ano passado. A queda da audiência também pode ser vista na comparação com junho de 2012. Naquele mês, o Twitter registrou 10,2 milhões de visitantes únicos, ou seja, 4,9% a mais do que em julho. Uma das possibilidades para a queda do Twitter é a chegada de serviços mais badalados ao Brasil, como o Tumblr e o Pinterest. O primeiro, segundo outra consultoria, a Experian, cresceu 0,31% em um ano no país. Parece pouco, mas a empresa considera o mercado brasileiro um dos mais promissores. Enquanto o Twitter amarga perdas, quem se mantém em destaque é o Facebook.

 Segundo a comScore, a rede de Mark Zuckerberg cresceu 64% entre julho de 2011 e julho deste ano. Há quase um ano, o site superou o Orkut, antigo queridinho dos brasileiros. E lógico que a senssação do momento no país é o Facebook, mas embora tenha perdido audiência, o Twitter ainda sim se mantem como uma grande ferramenta de comunicação em massa, afinal, a audiência pode até ter caído um pouco, mas os assuntos principais do Brasil e do mundo ainda continua sendo discutido por lá, seja através de resenhas ou de polêmicas ou até mesmo as tags idiotas dos fãs de Luan Santana, Restat, Paula Fernandes, Rebeldes, Justin Bieber e etc.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |