Blog parado por tempo indeterminado

Diante de vaias, Brasil derrota Àfrica do Sul em jogo amistoso

07 setembro 2012

Diante da 74ª colocada do ranking da Fifa, que tinha uma aproveitamento de uma vitória nos últimos novos jogos, a Seleção Brasileira apesentou um futebol confuso e sem inspiração, mas com um gol de Hulk aos 31min do segundo tempo venceu a África do Sul por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Morumbi. O gol saiu no momento em que a torcida paulista, conhecida por sua exigência em relação ao time nacional, intensificava os protestos contra Mano Menezes e o time. De uma maneira geral, os torcedores apoiaram em alguns momentos, mas sem o time corresponder à expectativa perdeu a paciência ainda no primeiro tempo e vaiou com frequência ao longo da partida.

O resultado positivo não alivia pressão em cima do trabalho de Mano Menezes, que completou dois anos à frente da Seleção em agosto ainda sem conseguir resultados expressivos. Contabilizando um fracasso na Copa América uma medalha de prata na Olimpíada de Londres e derrotas para os grandes Argentina (2 vezes), França e Alemanha, o treinador tem a garantia de continuidade do presidente José Maria Marin, mas a falta de um futebol convincente pode colocar seu cargo em risco. E olha, podemos até dizer mais, o momento daseleção brasileira é um dos piores que eu já vi até hoje. 

Cada vez mais caindo no ranking da Fifa, enfrentando adversários teoricamente não tão bons assim, e acima de tudo, apresentando um futebol sem graça, sem noção e sem nenhum convencimento. Temos ótimos jogadores, mas o Neymar, o Lucas o Oscar sozinho no meio campo, não são decisivos, a época de grandes jogadores decisivos em que apostavamos toda a confiança como Romário e o grande Ronaldo fenômeno já passou. Agora temos de nos contentar com jogadores de clubes e que somem em campo quando o assunto é seleção.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |