Um filme de baixo-orçamento tem dado muito o que falar depois que sua repercussão gerou ataques às embaixadas dos EUA no Iêmen, Líbia e Egito esta semana. De acordo com os islâmicos, o filme é extremamente ofensivo e ridiculariza Maomé, considerado por eles como o Profeta.
Intitulado como Innocence of Muslims (Inocência dos Muçulmanos, em livre tradução), o filme amador seria uma cinebiografia do profeta Maomé recheados de estereótipos negativos sobre ele: vivia se envolvendo com várias mulheres, homossexual (como se as duas coisas juntas fosse possível), pedófilo e que possuía diversos capangas.
A ira da população muçulmana foi tanta que atacaram diversas embaixadas dos EUA ao redor do mundo. No Cairo, 16 pessoas ficaram feridas em um desses ataques e 500 pessoas participaram do protesto no Teerã. Em alguns lugares, apesar de todo reforço no policiamento, diversos manifestantes continuam acampados em protestos nas cercanias das embaixadas americanas..... Ou seja, não respeitaram a crença de outros, por mais absurdas que esta seja, agora tudo está se transformando em violência e morte, afinal, é só isso que muitas religiões estão trazendo mesmo. Veja abaixo um trecho (em inglês) de 13 minutos do longa que tem provocado as revoltas:
Blog parado por tempo indeterminado
Filme gera revolta entre muçulmanos pelo mundo
- Relatório da ONU diz que infecções por Aids caem no mundo, mas crescem no Brasil
- Justiça prende Nicolas Sarkozy para interrogatório
- Coca-Cola lança bebida adoçada com stévia
- Presidente da Colômbia é reeleito e reafirma compromisso com diálogos para a paz
- "Lobos" ameaçam revolução do Papa, afirma vaticanista
- Brasil é o país que mais perde florestas por ano, diz ONU
- Homem compra produto para aumentar pênis pela internet e recebe uma lupa
- Álcool mata 3,3 milhões por ano
- Drag queen barbuda vence concurso musical
- Berlusconi começa a cumprir pena de serviços sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)