Que sexo é bom todo mundo concorda. Mas você sabia que é possível perder, em uma boa noite de amor, daquelas com direito a preliminares e final feliz, cerca de 400 calorias, o que equivale, mais ou menos, a uma hora de ginástica aeróbica ou duas barras de chocolate?
E pasme, esse número pode chegar a mil calorias gastas, dependendo da sua atuação e claro, da duração, intensidade e também da posição sexual do casal.
“A pulsação cardíaca sobe de 70 batimentos por minuto para 150, a mesma que de um esportista em esforço máximo”, explica o médico endocrinologista Ricardo Lera. O tônus muscular também é favorecido nessa maravilhosa maratona. "O diafragma, que fica entre a barriga e os pulmões, se contrai com a aceleração da respiração e mexe os músculos abdominais", explica o personal trainner Leonardo Franco.
Dependendo da posição são trabalhados praticamente todos os músculos, como tríceps, bíceps, abdômen, ombro, peitoral, quadríceps, glúteos, panturrilhas e coxas. “Se pensarmos em sexo como atividade física, o correto seria praticar três vezes na semana ou mais”, explica Franco.
Prova da eficiência disso é a americana Pauline Potter, que entrou para o Livro dos Recordes por ser a mulher mais pesada do mundo no ano passado. Potter disse que perdeu 44 kg de seus 292 fazendo sexo pelo menos sete vezes por dia. "Eu não consigo me mexer muito na cama, mas eu queimo 500 calorias por sessão - apenas se balançar é um grande exercício", afirma. ( AreaH )
Blog parado por tempo indeterminado
Fazer sexo ajuda a emagrecer
- Agora é lei. Discriminar portadores de HIV é crime
- Pílulas para emagrecer podem levar à morte
- Álcool mata 3,3 milhões por ano
- Número de transplantes de órgãos aumentou no Brasil
- Mortes por obesidade triplicam no Brasil em 10 anos
- Colômbia realiza primeiro implante de 'coração artificial' na América do Sul
- Relatório da ONU diz que infecções por Aids caem no mundo, mas crescem no Brasil
- Uso excessivo de celular e tablets pode provocar lesões nas mãos
- Coca-Cola lança bebida adoçada com stévia
- Bill Gates investe US$ 100 mil em camisinha revolucionária
Assinar:
Postar comentários (Atom)