Blog parado por tempo indeterminado

Diva do jazz, cantora americana Etta James morre aos 73 anos

20 janeiro 2012
 A cantora Etta James, 73, que estava internada desde o dia 24 de dezembro de 2011, período no qual precisou da ajuda de aparelhos para respirar, morreu nesta sexta-feira (20), nos Estados Unidos. Ela travava desde 2010 uma luta contra a leucemia, informou o site do canal CNN. Lupe De Leon, agente da cantora, lamentou sua morte em nota. "É uma perda enorme para a família, amigos e fãs pelo mundo", disse. "Ela era um talento original, que podia cantar qualquer coisa". Segundo a publicação, no momento em que morreu, Etta estava ao lado do marido, Artis Mills, e dos filhos. Além da leucemia, ela foi diagnosticada com hepatite C e demência. A internação ocorreu no Hospital Riverside, na Califórnia. "Sua música desafiava todas as categorias. Trabalhei com o Etta durante mais de 30 anos. 

Ela era minha amiga e sempre vou sentir sua falta", completou o agente. A cantora, capaz de passar sem demonstrar esforço do jazz e do pop às baladas românticas e ao R&B, ganhou seis prêmios Grammy e 17 Blues Music Awards em sua carreira. Em 2003, foi incluída no Hall da Fama do Rock & Roll e, posteriormente, ganhou um Grammy por sua trajetória. Etta também ficou conhecida por sua comovente interpretação de canções como I Rather Go Blind e All I Could Do Was Cry. Em 2009, teve seu maior sucesso, At Last, interpretado por Beyoncé Knowles a Barack Obama e à primeira-dama Michelle Obama, no dia da posse do presidente, em janeiro de 2009. Escrita em 1941 por Mack Gordon e Harry Warren, a canção se tornou sucesso inicialmente com Glenn Miller e sua orquestra. O lendário Nat King Cole também chegou a cantá-la antes de Etta torná-la sua, em 1960.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |