Blog parado por tempo indeterminado

Seleção Brasileira encerra o ano com vitória e sem brilho

17 novembro 2009

A seleção Brasileira de futebol encerrou este ano de 2009 com uma vitória nesta terça (17) sobre a seleção de Omã com um gol de Nilmar e outro contra. Ao todo, o time de Dunga venceu 14 vezes, empatou duas e perdeu apenas uma partida no ano - 2 a 1, para a Bolívia, em La Paz, pelas eliminatórias. Nilmar, herói no triunfo sobre os ingleses no último sábado, parece ter carimbado de vez, seu nome entre o grupo que vai à Copa. Ao longo deste ano de 2009 a seleção acumulou altos e baixos, mas acabou saindo por cima mesmo como tinha que ser. Mas só para fazer uma observação, agora que a seleção fez uma ótima temporada com Dunga no comando mesmo sem muitos acreditarem, tem muita gente falando por aí que a seleção está pronta para a copa, o que não é verdade, digamos que ela está quase, pois o banco de reserva quando entra a seleção fica muito ruim exceto quando entra o Daniel alves. Querendo ou não temos que concordar que a seleção está apresentando um futebol chato e sem brilho algum como grupo, porém muito competitivo e eficiente que é o que importa. No entanto algumas coisas deverão mudar até se fazer a ultima convocação para a copa, pois creio eu que será muito difícil deixar o Ronaldinho Gaúcho, o Adriano, e Ronaldo Fenômeno de fora se eles estiverem jogando bem, muito bem, e o Alexandre Pato que pra mim ainda é dúvida na seleção mas tem um grande potencial.

O próximo compromisso do Brasil será no dia 3 de março de 2010, contra um adversário ainda a ser definido pela CBF. No próximo dia 4 de dezembro, a seleção conhecerá seus adversários no Mundial da África do Sul, a aí então vai ser hora de os jogadores e principalmente o Dunga entender que a seleção jamais poderá jogar como um timezinho pequeno e muito menos se comportar como tal como está acontecendo constantemente com o Brasil, pois a copa do mundo é pra valer, e só é campeão quem se mostrar grande e for o melhor.


Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |