Blog parado por tempo indeterminado

MS mostra como será o Internet Explorer 9

19 novembro 2009

O presidente da divisão Windows Live da Microsoft, Steven Sinofsky, apresentou nos Estados Unidos, as primeiras características do que será o Internet Explorer 9. Falando para uma platéia de desenvolvedores, Sinofsky disse que os trabalhos para produzir o IE 9 começaram há cerca de três semanas, mas já apresentam resultados em funções como processar gráficos de páginas web com mais velocidade e qualidade. Sinofsky apresentou exemplos da característica ao abrir no browser da Microsoft animações com mapas em 3D rodando ao ritmo de 14 e 60 quadros por segundo. De acordo com Sinofsky, novas características permitirão processar com agilidade gráficos complexos, mesmo quando inseridos em páginas com HTML dinâmico, JavaScript e CSS. A idéia de Sinofsky é tornar o browser a melhor plataforma para rodar aplicativos online, sobretudo os mais complexos e pesados. O executivo não fez nenhuma previsão sobre quando será possível liberar um beta para teste dos usuários do Internet Explorer 9. O IE é líder no mercado de navegadores com 64,5% do mercado. O segundo colocado é o Firefox com 24,5%, de acordo com números da NetRatings. (Fonte: gamevicio). Esaa briga de navegadores para a web promete cada vez mais e quem ganha são os usuários. Eu particularmente já acho bem melhor o Firefox e o Google Crhome mas vamos esperar esse IE 9 para ver como será na prática, e acho que não deve decepicionar, afinal não é atoa que o IE é líder de mercado, ou é líder porque muito ainda não conhecem outros navegadores? Ha, comente aí sua opinião.

Autor: WILKE LIMA

Anônimo disse...

O IE é lider de mercado porque as pessoas são ignorantes e preguiçosas para mudar de browser. Eu mesmo era um ignorante e usei durante muitos anos o IE desde a sua versão 5 até à 7. Quando saiu o IE7 comecei a usar o Firefox e desde então nunca mais quis o IE.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |