A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou nesta terça-feira que o desmatamento na Amazônia atingiu 4.656 km2 entre 2011 e 2012, a menor taxa anual desde que tiveram início os registros oficiais de destruição da floresta. Isso representa uma área equivalente a mais de três vezes o tamanho da cidade São Paulo.
Segundo ela, houve uma redução de 27% em relação ao período anterior. "É a menor taxa da história desde que o Brasil iniciou a medição, em 1988", disse a ministra. “Arrisco a dizer que foi a única notícia ambiental positiva que o planeta teve esse ano”, acrescentou. Izabella Teixeira afirmou que o resultado equivale ao período anual, que vai de agosto de 2011 a julho de 2012, e que representa o quarto ano de redução.
Ela disse ainda que o governo tem realizado ações, o que teria contribuído para a queda na taxa de devastação da Amazônia. "Há um equívoco dizer que a União não vai intervir contra as práticas do desmatamento. Vamos pegar as irregularidades sim, de todo mundo" disse a ministra. ( Jornal do Brasil)
Blog parado por tempo indeterminado