Blog parado por tempo indeterminado

Neymar não faz nada, Messi dá espetáculo e Barça é campeão Mundial

18 dezembro 2011

Com mais uma atuação de gala neste domingo, o Barcelona voltou a mostrar ao mundo por que é considerado uma das maiores equipes da história do futebol. Com jogo coletivo impecável e brilhos individuais, os comandados de Pep Guardiola massacraram o Santos na final do Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama, e venceram por 4 a 0 com facilidade, destruindo o sonho alvinegro de chegar ao tricampeonato. Messi (duas vezes), Xavi e Fàbregas anotaram os gols do confronto, que teve três gols só no primeiro tempo. O título é o segundo Mundial conquistado pelo time catalão - em 2009, a mesma base venceu o Estudiantes de La Plata (ARG) na final. O time espanhol foi soberano na decisão deste domingo no início ao fim e não deu chance alguma à equipe de Muricy Ramalho. O treinador mexeu no time que venceu o Kashiwa Reysol na semifinal, sacando Elano para a entrada de Léo, mas não alterou o esquema com quatro defensores e três volantes da partida anterior. A marcação santista, porém, não se encontrou em nenhum momento. Com grande expectativa sobre si, Neymar não conseguiu render. O único bom lance do camisa 11 foi um passe no primeiro tempo, começando jogada que terminou em chute de Borges, para defesa de Valdés. Isolado do time, que não conseguia levar a bola até ele, o astro santista teve uma chance clara de gol na segunda etapa após passe de Ganso, mas bateu em cima do goleiro.

E o mundo do futebol está se perguntando agora: Cadê o Neymar? Onde estiveram as arrancadas inpressionantes e os dribles fantásticos. Lógico que no Brasil, o Santos é o que joga o futebol mais bonito e o Neymar é excelente, joga de mais. Mas para quem exagera e diz que ele é melhor que Messi, hoje teve a prova que não é. O espetacular genial Messi é o melhor dos melhores e não importa qual seja o adversário, seja ele pequeno ou grande ele  joga com vontade, não importa de quanto esteja o jogo, ele joga pra frente, não importa qual seja a importância do jogo, ele quase sempre decide, ao contrário do Neymar, que é ótimo, mas que precisa aprender que marketing não entra em campo, e é preciso não necessariamente jogar bem toda partida, isso até o Messi as vezes não consegue, mas é preciso mostrar que não tem medo de jogar, seja qual for o adversário, assim como o Messi faz. Resumindo, para quem compara, é melhor parar, pois não há comparação entre Messi e Neymar, pois quem é o Neymar perto do Messi? Resposta simples, apenas um jogador comum. Mas de qualquer forma, não dá nem pra dizer que o Santos tentou, pois praticamente o Barça não deixou eles jogares e teve mesmo poucas chances e as que teve perdeu. Aliás, só dar para se vencer do Barcelona jogando como Barcelona, ou no minimo, não tendo medo e partir pra cima deles também, pois não existem um time invencível no mundo, mas existe um quase invencível, e este se chama Barcelona.

Juliano disse...

Falou tudo!!

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |